Vendas de doces em mini mercados devem crescer até 20% na Páscoa

Mini mercados situados em condomínios residenciais e empresas apostam em comunicação e variedade para aproveitar acréscimo de vendas no período
Leandro Fidelis: busca por indulgência é característica dos mini mercados
Leandro Fidelis: busca por indulgência é característica dos mini mercados

Fundada em 2011, a AMLabs é especializada em vending machines e mini mercados instalados em empresas e condomínios. Com mais de 60 colaboradores, escritório em Campinas (SP) e 6200 pontos de venda atendidos no Brasil, a empresa oferece sistemas de pagamento e gestão desses canais de venda, onde o giro de candies, snacks e biscoitos exerce papel relevante no faturamento.

CEO da AMLabs, Leandro Fidelis conta que a participação das vendas de guloseimas no faturamento dos mini mercados varia entre 20% e 40%. “Em lojas de condomínios residenciais a participação é expressiva. E ainda mais representativa em empresas, onde a busca por indulgência é maior”, conta o especialista.

Segundo ele, o aumento de vendas da categoria de doces e confeitos na Páscoa gira entre 10% e 20% nesse tipo de canal de venda. Fidelis também conta que, embora difícil, é possível colocar ovos de chocolate e outros itens de Páscoa em vending machines. “Existem máquinas que podem ser configuradas para tamanhos diferentes de produto. No entanto, faz mais sentido para ações promocionais.”

PDV

Por outro lado, ele ressalta que, embora nem sempre contem com os típicos parreirais de ovos de chocolate do varejo tradicional, os mini mercados de empresas e condomínios estão investindo cada vez mais em materiais de PDV e exposição que façam referência à Páscoa.

“No caso das lojas que operam em condomínios residenciais, é uma ótima oportunidade de aumentar o engajamento dos moradores no mercadinho”, acredita o profissional, acrescentando que é interessante deixar os produtos perto do caixa para alavancar as vendas. “Ao comprar um produto qualquer, o morador, ao visualizar os itens de chocolate, pode ser induzido à compra.”

Imagem: Divulgação/AMLabs Ventures

Deixe um comentário

Novos Tempos