ESG como ponto de convergência

FiSA 2023 destaca sustentabilidade e inclusão social como geradores de negócios na cadeia de alimentos e bebidas
Em sua 25ª edição, feira reforça aposta em ingredientes naturais, funcionais e orgânicos

Considerada a principal feira de ingredientes alimentícios da região, a Fi South America, que acontece esta semana, no São Paulo Expo, está novamente destacando a temática ESG (sigla em inglês para sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa).

A ideia dos organizadores é focar em ingredientes orgânicos, funcionais, naturais e veganos, visando mostrar que aspectos como sustentabilidade e inclusão social de comunidades vulneráveis estão gerando mais e mais oportunidades de negócios na cadeia de valor de alimentos e bebidas.

Dentro desse espírito, um dos destaques do evento é o Espaço Azelis Vogler. Oferecida pela fornecedora de ingredientes Vogler, que agora faz parte do grupo Azelis, a atração promove, em conjunto com outras quatro empresas do setor (AAK, Kerry, Innophos e Givaudan) degustação e exposição de soluções ancoradas nos pilares ESG.

Projetos

Régis Inácio, gerente de marketing da Azelis Vogler, diz que a empresa, buscando promover negócios seguros, justos e éticos, capazes de demonstrar métricas de impacto e de oferecer acessibilidade e bem-estar, desenvolveu e implementou uma série de projetos voltados para a separação adequada de resíduos, reutilização de água e geração de energia fotovoltaica.

“Ao combinar nossa expertise no mercado brasileiro com o conhecimento da Azelis, acreditamos que podemos oferecer ainda mais soluções para a indústria, nos posicionando como um fornecedor global com abordagem local e fortalecendo nossas parcerias com nossos clientes.”

Por sua vez, a Kerry destacará no evento suas soluções para alimentos, bebidas e lácteos, incluindo os suplementos BC30 e Wellmune, além das recentemente lançadas sementes de cristalização, que prometem reduzir gorduras saturadas sem alteração de sabor.

Já a Innophos apresentará, dentre outros ingreditens, sua família Levair. Voltada a diminuir o desperdício de alimentos no setor de panificação, a solução promete estender a vida útil dos produtos, além de melhorar sua textura, volume e a estabilidade da massa.

Por fim, a sueca AAK, que iniciou a operação de uma fábrica em Jundiaí (SP), em 2016, destaca na feira seu portfólio de óleos vegetais voltados a indústrias de chocolates e panificação.

Imagem: divulgação

Deixe um comentário

Novos Tempos