Duas Rodas aposta no comércio justo e beneficia fornecedores de matérias-primas

Fornecedora de aromas e ingredientes anunciou novidades relativas à certificação Fair For Life, que avaliza a adoção de práticas de comércio justo e de governança social e ambiental em cadeias produtivas
Duas Rodas aposta no comércio justo
Frutos de acerola: certificação Fair For Life incentiva ações sociais em comunidades que fornecem matérias-primas para a Duas Rodas

Referência na fabricação de aromas e ingredientes para indústrias de alimentos e bebidas, a Duas Rodas, com sede em Jaraguá do Sul (SC), anunciou novidades relativas à certificação Fair For Life (FFL), que avaliza a adoção de práticas de comércio justo e de governança social e ambiental.

Com as mudanças, o selo FFL passou a estar presente em ingredientes típicos do Brasil e com forte apelo no mercado global, como extrato de mate-verde, açaí, extrato de guaraná e acerola. A fábrica de Jaraguá do Sul e a Duas Rodas Nordeste, localizada na cidade de Estância (SE), já contam com a certificação.

Além de atestar critérios de gestão ambiental, o selo FFL assegura a rastreabilidade da matéria-prima utilizada, proporcionando transparência na cadeia produtiva.

Ações comunitárias

A iniciativa também prevê que os fornecedores das matérias-primas recebam um valor adicional de 5% a cada venda, a ser revertido em ações sociais comunitárias. A ideia é que os projetos sejam acompanhados pela Duas Rodas e desenvolvidos em parcerias com cooperativas locais, assegurando aos fornecedores e às suas comunidades melhores condições de trabalho e remuneração.

“Com a Fair for Life, a empresa fortalece o propósito de contribuir para o progresso social e ambiental e melhorar o comércio global de alimentos para um sistema benéfico a todos os envolvidos”, afirma Rosemeri Francener, diretora de negócios internacionais da Duas Rodas.

Dentre os benefícios já proporcionados pela iniciativa às comunidades de produtores de matérias-primas, destaque para a construção de poços artesianos, doação de cestas básicas, instalação de rede de tratamento de esgoto e realização de oficinas de artesanato para geração de renda extra entre as famílias beneficiadas. Compras de maquinários e produção de insumos também estão contempladas nos projetos sociais que integram a iniciativa.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

Novos Tempos