Edição 302
Doce Revista
Arraial da saúde e bem-estar
As Festas Juninas voltaram trazendo novas perspectivas para as indústrias que, além de ampliarem seus portfólios festivos com com novas paçocas, pipocas e quitutes para
Casa Suíça em nova embalagem
A Casa Suíça, do Grupo Marilan, está promovendo uma revitalização em sua linha de bolos, que envolve a alteração dos nomes dos produtos, novo design
Puratos promove Sapore Academy
A Puratos, fabricante belga de produtos para panificação, confeitaria e chocolate, deu início ao programa Sapore Academy. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver técnicos
Prawer investe em experiência com visita à fábrica
A Prawer Chocolates criou um novo tour de visitação da sua fábrica, em Gramado (RS). Com aproximadamente 40 minutos de duração, o programa começa com
Flormel aposta em crescimento de 31% em 2022
A Flormel apresenta ao mercado o Sensah zero açúcar, uma barra de amendoim, caramelo e chocolate branco com cobertura de chocolate ao leite. Feita com
Produção de panetones já movimenta indústria
De olho no Natal 2022, o mercado de confeitaria e produtos alimentícios tem em maio e junho um dos períodos mais estratégicos para o sucesso
40 anos da Amor aos Pedaços
A Amor aos Pedaços está comemorando 40 anos. A empresa, que começou com a primeira loja nos Jardins, em 1982, com a ideia pioneira de
WOW Cacao e a opção de comer chocolates sem culpa
A WOW Cacao é a nova marca para quem quer saborear chocolates saudáveis, funcionais e cheios de estilo.Com um amplo mix de itens zero açúcar,
Empresas e varejo comemoram a volta das Festas Juninas com lançamentos e ações no PDV
As Festas Juninas estão de volta e, com elas, as perspectivas de aumento dos lucros aquecidos pela volta do clima festivo e pelo inverno. Para
De olho no mercado saudável, empresas se adaptam para atender o consumidor
A pandemia provocou e continua promovendo várias mudanças em diversas estruturas econômicas e sociais. Para minimizar os efeitos da Covid ou até se proteger da
Estudo da Kantar aponta que consumidor planeja gastos e compra em vários canais
A 3ª edição do relatório Winning Omnichannel Latam 2022, produzido pela Kantar, aponta que o consumidor latino está mais experiente, compra em canais diversos e
Relatório da KPMG revela onde consumidores gastam dinheiro
De todas as mudanças que a pandemia trouxe, uma das mais impactantes foi o avanço do mundo digital. Segundo Relatório Varejo 2022 feito pela Adyen,
Mais bares e restaurantes veganos
Os impactos ambientais aliados à causa animal estão alavancando a demanda por produtos veganos no Brasil. Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), uma pesquisa de
Mr. Fit aposta na venda de porta em porta
Camila Miglhorini é o nome por trás do Mr. Fit, primeira rede de franquias de fast-food saudável do Brasil, que faturou R$ 90 milhões em
Nut Bavarian: do quiosque para a gôndola
Conhecida pelo cheirinho nos quiosques de shopping e aeroportos a Nut Bavarian está apostando em diversos novos formatos e canais para vender as tradicionais nuts,
Robôs-garçons
Durante a Fispal 2022, vários robôs-garçons circulam pelos corredores da feira. São diferentes modelos já à disposição no mercado brasileiro, todos equipados com Inteligência Artificial
Nestlé tem nova plataforma de e-commerce
A Webjump, empresa de tecnologia especializada na construção de lojas virtuais, e a Nestlé criaram uma plataforma para otimizar o comércio eletrônico da multinacional chamada
Starbucks lança e-commerce no Brasil voltado para o B2B e B2C
Com o objetivo de levar a experiência das lojas físicas para o mundo virtual, a Starbucks lançou no Brasil um e-commerce próprio voltado para o
Haribo lança loja online
A Haribo, companhia alemã de balas de gelatina, está lançando um hub para os seus parceiros comerciais. A iniciativa faz parte do programa de expansão
Bob’s inaugura loja omnichannel
A pandemia acelerou mudanças de hábitos de consumo e trouxe a urgência da integração dos canais, dando origem ao varejo phygital. Com foco em oferecer
Fini Company tem portal global
A The Fini Company, marca corporativa global que reúne as marcas Fini, líder no segmento de candies no Brasil, e a Dr. Good, primeira linha
Embalagens ajudam brand owners a reduzir o impacto ambiental
Diante das evidências do esgotamento do planeta, a estratégia de qualquer negócio – independente de porte ou segmento – é inverter a lógica da economia
O valor do rebranding e quando ele é necessário
Normalmente, um processo de rebranding se faz necessário quando uma empresa não consegue se identificar com a marca que a representa, tanto do ponto de