Estudo da Kantar aponta que consumidor planeja gastos e compra em vários canais

A 3ª edição do relatório Winning Omnichannel Latam 2022, produzido pela Kantar, aponta que o consumidor latino está mais experiente, compra em canais diversos e seu gasto é mais fragmentado. Entre os novos canais se destacam farmácias e lojas especializadas, além do formato atacarejo, que continua crescendo.
No Brasil, os destaques no ano passado foram os canais atacarejo e pequeno varejo de autosserviço que conquistaram maior número de novos lares. Canais menores e de proximidade também se fortaleceram no segundo ano da pandemia, evidenciando que conveniência é fator de escolha do consumidor na hora de comprar.
O pequeno varejo de autosserviços conquistou 7,6 milhões de novos lares compradores em relação ao ano pré-pandemia (2019) e hoje representa o maior valor total gasto (23,6%) pelo brasileiro nos canais de compra de bens de consumo massivo. Os canais de super vizinhança também tiveram boa performance, alcançando mais 1,8 milhões de domicílios compradores.

E-commerce deve movimentar US$5 trilhões em 2022 segundo a eMarketer

Segundo estudo da empresa de pesquisa de mercado eMarketer, há dois anos, apenas 17,8% das vendas eram feitas a partir de compras online. Este ano número deve chegar a 21% movimentando US$ 5,55 trilhões.
Estima-se que o crescimento continuará chegando a 24,5% até 2025, o que se traduz em um alavancar de 6,7 pontos percentuais em apenas cinco anos. ■

Deixe um comentário

Novos Tempos