Bis, Sonho de Valsa e Ouro Branco
A maior parte do valor será direcionado às marcas de chocolate e biscoitos. A ideia é aumentar em 50% a capacidade de produção das linhas Bis, Sonho de Valsa e Ouro Branco. Por sua vez, a fábrica de chocolates de Curitiba deverá aumentar a capacidade em 20%.
A empresa também quer intensificar o processo de diversificação do mix, apostando, por exemplo, em diferentes formatos e tamanhos de embalagens. O objetivo é atender a tendências em alta no mercado de snacks, como o consumo individual, o aumento da demanda por pequenas porções, além de embalagens promocionais e tamanho família.
No front das práticas sociais e ambientais, o investimento deve contemplar a estratégia de redução das emissões de carbono e o programa Investindo com Propósito, cujo objetivo é incentivar o trabalho com fornecedores diversos e inclusivos, principalmente de cacau.
“Como grande produtora de chocolate, sabemos da importância de um cultivo socioeconômico responsável. Nosso compromisso é construir uma produção de cacau no Brasil que seja, primeiro, sustentável. E segundo, que abasteça toda a necessidade de cacau da companhia no país”, destaca Miranda, acrescentando que, entre 2018 e 2022, a Mondelēz Brasil reduziu em 18,2% suas emissões de carbono.