Aporte de fôlego

Mondelēz Brasil anuncia investimento de R$ 1 bi voltado a novos produtos, sustentabilidade e ampliação da capacidade instalada
Mondelēz Brasil
Fábrica da Mondelēz em Curitiba (PR): pedra angular da operação na América Latina
Dona de marcas como Lacta, Oreo e Club Social, a Mondelēz Brasil anunciou planos de investir R$ 1 bilhão em diversificação do mix, aprimoramento de práticas sustentáveis e na ampliação da capacidade produtiva de suas fábricas, localizadas em Curitiba (PR) e em Vitória de Santo Antão (PE).
Segundo a empresa, o aporte é 70% maior do que o realizado em 2022, numa sinalização de que a operação brasileira é fundamental para a atuação do grupo na América Latina e para o cumprimento da chamada Visão 2030, como foi batizada a estratégia que almeja crescimento global de dois dígitos nos próximos anos.
“Nosso investimento contempla não só a expansão da capacidade das nossas operações, como também o nosso olhar estratégico para crescimento inorgânico, orgânico, com entrada em novas categorias. Tudo isso dentro do nosso propósito de fazer o snack certo, para o momento certo e feito da maneira certa”, assinala Liel Miranda, presidente da companhia.

Bis, Sonho de Valsa e Ouro Branco

A maior parte do valor será direcionado às marcas de chocolate e biscoitos. A ideia é aumentar em 50% a capacidade de produção das linhas Bis, Sonho de Valsa e Ouro Branco. Por sua vez, a fábrica de chocolates de Curitiba deverá aumentar a capacidade em 20%.

A empresa também quer intensificar o processo de diversificação do mix, apostando, por exemplo, em diferentes formatos e tamanhos de embalagens. O objetivo é atender a tendências em alta no mercado de snacks, como o consumo individual, o aumento da demanda por pequenas porções, além de embalagens promocionais e tamanho família.

No front das práticas sociais e ambientais, o investimento deve contemplar a estratégia de redução das emissões de carbono e o programa Investindo com Propósito, cujo objetivo é incentivar o trabalho com fornecedores diversos e inclusivos, principalmente de cacau.

“Como grande produtora de chocolate, sabemos da importância de um cultivo socioeconômico responsável. Nosso compromisso é construir uma produção de cacau no Brasil que seja, primeiro, sustentável. E segundo, que abasteça toda a necessidade de cacau da companhia no país”, destaca Miranda, acrescentando que, entre 2018 e 2022, a  Mondelēz Brasil reduziu em 18,2% suas emissões de carbono.

Deixe um comentário

Novos Tempos