Robô chef

Chocobot: experiência de montar a caixa de bombom “do seu jeito”.

Sucesso imediato de público, o quiosque Ícones by Chocobot para venda de chocolates da Garoto e da Nestlé foi inaugurado no início de dezembro na capital do Espírito Santo, vizinha à Vila Velha, onde se situa fábrica da Garoto. Desde agosto operando no mesmo formato em São Paulo, o serviço ganha sua segunda unidade no Shopping Vitória, na Enseada do Suá. A novidade funciona de forma totalmente tecnológica e permite, pela primeira vez, que os consumidores montem a caixa de bombons “do seu jeito”, criando a própria seleção de bombons das duas marcas, informa Leandro Cervi, head de chocolates da Nestlé Brasil.

As caixas de bombom, enfatiza ele, são uma parte importante do portfólio local da companhia e trazem marcas icônicas das duas empresas. “Apostamos na evolução do segmento, com a oferta de um serviço totalmente personalizado ao consumidor e, por isso, levamos essa novidade aos capixabas, que tanto amam a marca Garoto”, destaca Cervi.
Através de uma interface interativa e “gameficada”, auxiliada por um robô, o cliente escolhe 15 bombons, dentre os 17 disponíveis. Para finalizar, também há a possibilidade de personalizar a caixa com uma mensagem especial (de até 35 caracteres) e adesivos. O preço do serviço é único, no valor de R$ 14,99.

Em São Paulo, o Chocobot foi inaugurado em agosto, no Shopping Morumbi (zona sul da capital) e também é um sucesso, reporta Cervi. “Milhares de caixas foram vendidas desde agosto”, festeja o diretor, sem abrir números.

“Para esse segundo quiosque, trouxemos um novo modelo de robô – o Yummy, da empresa ABB, com dois braços e maior velocidade na experiência”, detalha Cervi.
Desde o começo de dezembro, repassa o executivo, também pode ser conferida na Chocobot de Vitória a Caixa Ícones, que inclui os bombons mais pedidos pelos consumidores de Nestlé e Garoto durante a utilização do serviço. O produto tem preço sugerido de R$ 14,99 e ,segundo Cervi, estará disponível para venda em pontos de venda (PDVs) de todo o país.

Além disso, em 2020, os dois quiosques de Chocobot iniciarão um projeto itinerante e estarão disponíveis em outras cidades do Brasil, anuncia Cervi. ■

Deixe um comentário