Na contramão da estagnação

Rodrigo Garla, presidente do conselho da Marilan (esq.), Tavares e o governador de Pernambuco Paulo Câmara fábrica gera 200 empregos diretos.

Para muitos as perpectivas da economia brasileira não estimulam investimentos na produção. Se mesmo expansões de capacidade têm sido adiadas, que dirá da instalação de novas fábricas. Mas esse não é o pensamento da Marilan, segunda maior fabricante nacional de biscoitos (atrás do grupo M.Dias Branco), que está investindo R$ 200 milhões na construção de uma unidade – a segunda da empresa – no estado de Pernambuco.
Em uma área de 250 mil metros quadrados no municício de Igarassu, na região metropolitana do Recife, a fábrica vem sendo festejada em toda região por conta da criação de mais de 200 empregos diretos. “Queremos em breve aumentar nossa presença nos lares das famílias pernambucanas e de todo o Nordeste”, frisa Sérgio Tavares, presidente da Marilan.

A escolha da região foi estratégica para os planos da companhia. Ela busca aumentar sua atuação na região, que representa hoje mais de 30% do consumo de biscoitos no Brasil. Segundo Tavares, a conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2020.
Com sede em Marília, no interior de São Paulo, a fabricante exporta atualmente seus produtos para mais de 50 países, nos cinco continentes. Além disso, possui 21 linhas de fabricação, produzindo cerca de 80 milhões de unidades de biscoitos por dia.

Deixe um comentário