A Nestlé anunciou que vai investir, até 2026, R$ 2,7 bilhões em sua operação brasileira de confectionery, que contempla a produção de chocolates e biscoitos. Segundo comunicado oficial, o aporte é 3 vezes superior ao investido na área nos últimos quatro anos.
A ideia é ampliar e modernizar as linhas de produção, desenvolver novos produtos, além de impulsionar ações sociais, ambientais e de governança (ESG).
Alta demanda
“A operação brasileira da Nestlé vem crescendo de forma consistente e sustentável ao longo dos anos. Apenas nos últimos 12 meses, apresentamos um aumento de 24%, com base na alta demanda no Brasil pelo portfólio de chocolates e biscoitos”, assinala Patricio Torres, vice-presidente de biscoitos e chocolates da Nestlé Brasil.
Parte dos investimentos terá como destino as fábricas de Caçapava (SP), Vila Velha (ES) e Marília (SP), que empregam mais de 4 mil pessoas e são polos de exportação para mais de 20 países.
Também está prevista a expansão do Nestlé Cocoa Plan, como é chamado o programa de sustentabilidade de cacau da empresa, que é aplicado no Brasil desde 2010. Com iniciativas na Bahia, Pará, Espírito Santo, Rondônia, Tocantins e São Paulo, as ações beneficiam mais de 3.500 produtores nacionais de cacau, incentivando práticas de agricultura regenerativa, melhor utilização de recursos hídricos, redução da pegada de carbono e aumento da qualidade da produção de alimentos.
Imagem: reprodução Nestlé Cocoa Plan