Gomas de mascar ajudam na concentração de estudantes

Volta às aulas: dois em cada três alunos americanos mascam chiclete como forma de aumentar foco nos estudos
Dado consta de pesquisa feita com mil estudantes de ensino médio dos EUA e encomendada pela marca Extra Gum

Pertencente ao portfólio da Mars nos EUA, a marca de gomas de mascar Extra Gum aproveitou o gancho da volta às aulas e divulgou os resultados de uma pesquisa sobre hábitos de estudo feita com mil alunos de ensino médio americanos.

Realizado em parceria com a KRC Research, o levantamento revelou que problemas de concentração afetam 74% dos estudantes dos EUA e que 69% consomem gomas de mascar como forma de ajudar a focar nos estudos.

“Ao olharmos para a temporada de volta às aulas, esperamos inspirar momentos de felicidade todos os dias e ajudar as famílias a se prepararem para o próximo ano letivo, compartilhando algumas ferramentas, dicas e truques amigáveis para os alunos usarem”, diz Maria Urista , vice-presidente da Mars Wrigley.

ChatGPT

A pesquisa também revelou que, para quase dois terços dos alunos entrevistados, mascar chiclete ajuda a manter o foco e a atenção nos estudos tanto quanto ouvir música suave, criar um espaço de trabalho ideal e fazer uma lista de tarefas estruturada.

Ainda segundo o trabalho, 60% dos alunos do ensino médio nos EUA deixam para fazer a lição de casa depois das 18h e 20% fazem a lição de casa depois das 21h.

Os estudantes também relataram dificuldade em conseguir ajuda para estudar. Quase metade (49%) avalia que seus pais não sabem como ajudá-los com as lições de casa e 75% disseram que é mais fácil se concentrar quando estudam com outra pessoa.
Os pais aparecem como a primeira escolha para pedir ajuda (64%), seguidos pela internet (60%) e amigos (46%). Curiosamente, plataformas de inteligência artificial (IA) generativa, como o ChatGPT, ficaram no final da lista (12%).
Imagem: reprodução

Deixe um comentário

Novos Tempos