Goma saudável

Ferreira, da Dr. Good: meta de 10% do faturamento em dois anos.

Com investimento de R$ 60 milhões, o grupo Sánchez Cano, controlador da Fini, ingressa no canal farma com uma linha completa de suplementos alimentares em formato de gomas, sob a marca Dr. Good. “A expectativa é que nos próximos dois anos ela responda por 10% do faturamento da nossa operação no país”, prevê Donizeti Ferreira, diretor geral da Dr. Good. Segundo ele, um dos trunfos da novidade é que a linha conta com expertise, referência e know-how da líder no segmento de gomas no Brasil. “Trata-se de um mercado de crescimento acelerado, acompanhando as mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro, que passa a integrar em sua rotina alimentar suplementos e recomendações aliadas à nutrientes, bioativos, enzimas e probióticos”, enfatiza o executivo.

Com investimento focado em P&D, tecnologia e inovação, acrescenta ele, a Dr. Good traz para o Brasil a suplementação em forma de goma, ainda pouco disseminada no circuito farmacêutico. A ideia, ele sublinha, é reforçar e ressaltar a cultura da prevenção feita de maneira leve, fácil (não precisa de água para ingerir), lúdica e saborosa. “Lançamos um portfólio complexo com produtos zero açúcares, sem glúten e lactose, baixas calorias e fórmulas inovadoras para adultos e crianças”, explica Ferreira.
Foram inicialmente desenvolvidos sete itens: Multigood (multivitamínico adulto e infantil), Multibeauty (blend de vitaminas para o público feminino), Vitamina C (adulto e infantil) e Vitamina D (adulto e infantil). “Estamos em fase de pesquisas para mais desenvolvimentos e devemos ampliar a linha no próximo ano”, antecipa Ferreira. Para ele, o Brasil sai na frente de outros mercados com esse lançamento e a perspectiva é começar a exportar para toda América Latina já em 2021, conclui o dirigente.

Deixe um comentário