Reforçando a aposta no modelo de franchising, a fabricante de balas, tubes, marshmallows, chicles e pastilhas Fini inaugurou no Outlet Premium, em Itupeva (SP), sua 250ª unidade de franquia.
A ideia era alcançar tal marca apenas no final do ano. A superação das expectativas é creditada pela empresa a um modelo de franquia diferenciado, que abrange novos mercados e oportunidades que não se restringem aos shoppings centers.
A estratégia inclui os formatos quiosque, pocket e contêiner. A ideia é oferecer aos franqueados operação e gestão simplificadas, e aos consumidores experiências diferenciadas de compra a granel, com portfólio exclusivo e alinhado às últimas tendências do mercado de doces e confeitos.
Com investimento inicial a partir de R$ 108 mil (formato pocket), as franquias da Fini oferecem lucratividade de até 17% e tempo médio de retorno do investimento entre 20 a 26 meses.
De acordo a Associação Brasileira de Franchisgin (ABF), o setor cresceu 12,9% no segundo trimestre, com o faturamento indo de R$ 48,052 bilhões para R$ 54,253 bilhões.
Imagem: divulgação