Harald amplia capacidade produtiva

Especializada no mercado de food service e confeitaria profissional, empresa anunciou início da atuação no varejo
Com crescimento de 100% na comparação com o período pré-pandemia, empresa investiu R$ 200 milhões em nova fábrica

Fabricante de chocolates, coberturas e recheios para os segmentos de confeitaria e sobremesas, a Harald, que é dona das marcas Unique, Melken, TOP e Confeiteiro e desde 2015 pertence ao grupo japonês Fuji Oil, inaugurou sua segunda fábrica em Santana do Parnaíba, cidade da região metropolitana de São Paulo.

A nova planta foi anunciada com previsão de aumento expressivo da atual capacidade produtiva da empresa de 90 toneladas/ano.

Sérgio Tango, presidente da Harald, afirma que, na comparação com o período pré-pandemia, a empresa teve um crescimento de 100%.

Varejo

“Assim, se fez necessária a ampliação para suportarmos essa demanda e continuarmos atendendo o nosso consumidor com qualidade, agilidade e variedade de portfólio. Ainda não podemos abrir números absolutos, mas podemos garantir que teremos um crescimento substancial em nossa produção.”

Segundo o dirigente, foram investidos mais de R$ 200 milhões na nova unidade produtiva, que vai focar em chocolates com maior teor de cacau, produtos plant-based e itens com menor quantidade de açúcar.

Além da nova fábrica, a Harald anunciou que, depois de muitos anos atuando exclusivamente no mercado de food service, iniciou a venda de seus produtos no varejo, passando a atender redes como Carrefour, Pão de Açúcar, Assai, Dia, Sams, Angeloni e Savegnago.

“Temos uma trajetória incrível no setor de confeitaria e transformação, falando diretamente com um público profissional que usa chocolates e coberturas para criar sobremesas, bolos e doces. Agora, queremos ir além e chegar no cliente do nosso consumidor. Acreditamos que até 2025, a entrada nesse mercado deverá representar entre 5% e 7% do nosso faturamento”, ressalta Sérgio, acrescentando que a nova fábrica dará suporte à estratégia voltada ao varejo.

Imagem: divulgação

Deixe um comentário

Novos Tempos