Dia das Crianças movimenta mercado de balas

Haribo anuncia ações de degustação em mais de 300 lojas e aumento de 30% de seu investimento em PDVs
Os principais SKU’s da companhia avançaram 25% em outubro do ano passado. Para 2023, empresa prevê crescimento acima de 30%

De olho no Dia das Crianças, a Haribo, que atua nos segmentos de balas de gelatina, marshmallows e doces do tipo regaliz, anunciou um aumento de 30% de seu investimento em ações promocionais de pontos de venda (PDVs). A estratégia inclui degustação em mais de 300 lojas, concentradas principalmente na região sul do país e em São Paulo.

Para justificar a iniciativa, a Haribo lançou mão de dados do ICVA – Índice Cielo do Varejo Ampliado. Segundo o levantamento, o mês da criança se consolidou como um dos pontos altos do varejo brasileiro. Em 2022, o setor teria crescido 13% na semana do Dia das Crianças, com um avanço de 11,7% nas lojas físicas e de 26% no e-commerce.

Juliana Furini, gerente de marketing da Haribo no Brasil, afirma que o segmento de balas de gelatina também é fortemente impulsionado pelo Dia das Crianças, conforme ficou demonstrado em outra pesquisa de hábitos de consumo, esta conduzida pela própria empresa em parceria com a IPSOS – Especialista em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública.

De acordo com o trabalho, o Dia das Crianças está entre as principais sazonalidades de consumo da categoria de balas. “Por isso nossos preparativos começaram já no mês de setembro e se estendem até o final de outubro. Os principais SKU’s da companhia cresceram 25% em 2022 e, neste ano, a empresa prevê um crescimento acima de 30%”, vislumbra Juliana.

A grande aposta da Haribo para o período recai sobre os Ursinhos de Ouro, que são o produto mais vendido do portfólio da empresa. Mas outros itens, incluindo os Dentinhos, Letrinhas, minhocas de gelatina Wummis e as linhas de produtos Barbie e Hot Wheels, também serão beneficiados pelo aumento do investimento em visibilidade nos PDVs.

Imagem: divulgação

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