Estratégia assertiva

Referência global em nutrição e sabor (taste & nutrition), o grupo Kerry anunciou no começo de outubro que pretende até 2030 atingir mais de dois bilhões de pessoas todos os dias com suas soluções nutricionais sustentáveis. Para alcançar essa meta, a companhia se comprometeu a melhorar e expandir ainda mais seu portfólio de soluções em todo o espectro nutricional. Esse objetivo faz parte da nova estratégia de sustentabilidade Beyond the Horizon (Além do Horizonte) do grupo irlandês, juntamente com uma nova identidade de marca que reflete a evolução da Kerry, comenta Edmond Scanlon, diretor executivo da empresa. Segundo ele, Beyond the Horizon atende às necessidades de mudança tanto dos clientes quanto dos consumidores. “Isso é central para a estratégia de crescimento da Kerry, que continua a fazer parcerias com seus clientes mundialmente para criar um mundo de nutrição sustentável”, assinala.
Para Scanlon, os consumidores buscam alimentos e bebidas mais saudáveis, com melhor sabor e que respeitem o planeta. Assim, a Kerry se posiciona na vanguarda antecipando essas necessidades e lidera a resposta da indústria a esse desafio por meio de sua percepção do consumidor, inovação de classe mundial, experiência em aplicações e histórico de criação de soluções sustentáveis de sabor e nutrição. Além de atingir mais de 2 bilhões de pessoas, o compromisso de sustentabilidade da Kerry inclui reduzir as emissões operacionais em 33% até 2030, chegando a zerá-las antes de 2050 e a mitigação da intensidade de emissão da cadeia de abastecimento em 30% até 2030. Também encorpam a estratégia garantir que todas as embalagens plásticas sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025; reduzir pela metade os resíduos alimentares até 2030, desviar todos os resíduos dos aterros sanitários, fornecer de forma sustentável todas as matérias-primas prioritárias até 2030; e melhorar a diversidade, promovendo um local de trabalho saudável e inclusivo.
“A indústria alimentícia desempenha um papel crucial na sociedade e há muito tempo reconhece a necessidade de transformação para enfrentar desafios conflitantes, tais como obesidade, desnutrição e desperdício de alimentos, tudo isso enfrentando uma pressão crescente sobre os recursos. Fornecer a nutrição correta, nas quantidades certas, da maneira correta, é como vamos resolver coletivamente este desafio”, sintetiza Scanlon. ■

Deixe um comentário