Dori anuncia acordo de venda para companhia americana

Fundada em 1967, em Marília, no interior de São Paulo, empresa deverá ser controlada pela Ferrara Candy Company, sediada em Chicago
Negócio depende da aprovação do Cade e de cancelamento de registro de companhia aberta

Dona de marcas de candies, confeitos e snacks de amendoim e chocolate como Pettiz, Gomets, Yogurte 100, Bolete, Deliket e Disqueti, a Dori Alimentos informou no início desta semana que fechou um acordo de venda para a CTH Invest, dona da Ferrara Candy Company, com sede em Chicago.

Associada ao Grupo Ferrero, a companhia é considerada uma das principais fabricantes de balas e gomas dos Estados Unidos. Em seu portfólio constam mais de 20 marcas, incluindo Black Forest, Brach’s, Nerds, SweeTarts e Trollie.

Segundo o comunicado da Dori, a CTH Invest se comprometeu a adquirir a totalidade de suas ações. A conclusão da venda está sujeita a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao cancelamento do registro de companhia aberta, que deverá ser deliberado em assembleia geral extraordinária. O negócio tem o banco J.P. Morgan como assessor financeiro e o escritório de advocacia Cescon Barrieu como assessor jurídico.

Bons resultados

Fundada em 1967 em Marília, no interior de São Paulo, a Dori registrou no ano passado crescimento de 25% na receita bruta, que passou para R$ 1,56 bilhão, e de 26% no EBITDA (sigla em inglês para ‘lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização’), que alcançou a marca de R$ 166 milhões. Outro importante indicador financeiro, o retorno sobre o patrimônio (ROE, na sigla em inglês) também teve desempenho robusto, alcançando 28,4%.

À época, a empresa afirmou que os bons resultados foram sustentados por diferentes fatores, incluindo foco em produtos de maior valor agregado, bem executada estratégia de reposição de custos e lançamentos em embalagens menores.

Imagem: reprodução Dori

Deixe um comentário

Novos Tempos