Clássico da Piraquê, linha “da vaquinha” ganha novidades

Adquirida pela M. Dias Branco em 2018, em mais uma cartada da gigante brasileira de alimentos visando liderar a indústria local de biscoitos e massas, a tradicional marca Piraquê anunciou novidades na linha “da vaquinha”, como é conhecida sua família de biscoitos ao leite maltados, devido à presença de uma simpática vaca malhada nas embalagens dos produtos.
Já disponível nas versões doce e recheada, a família black passou a contar com duas novas opções cobertas com chocolate: Leite Maltado Black e Leite Maltado Black recheado. Com “notas acentuadas de cacau”, os produtos foram desenvolvidos de modo a manter o marcante sabor de malte já conhecido dos consumidores.

Intensidade

“Ficamos muito felizes em ser a primeira marca de biscoitos a lançar um produto único, com casquinha escura, leite maltado, cobertura de chocolate e o diferencial da intensidade do sabor malte, reforçando a nossa receita original”, diz Juliana Cabral, gerente de marketing da Piraquê.

A família de biscoitos maltados Piraquê também conta com as versões Leite Maltado Original, Leite Maltado Light, Leite Maltado Chocolate e Leite Maltado Coco. Além das embalagens de 160g, os produtos podem ser encontrados em versões recheadas (nos sabores chocolate maltado, chocolate com avelã e doce de leite), que são vendidas em sistemas de acondicionamento plásticos flexíveis do tipo flowpack, com capacidade unitária de 85g.

Além de biscoitos, o portfólio da Piraquê conta com massas e torradas. A aquisição da marca pela M. Dias Branco, cuja história começou na década de 40 com a Padaria Imperial, que foi fundada pelo padeiro Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE), sinaliza a estratégia da gigante alimentícia brasileira de alçar voos cada vez maiores no mercado de biscoitos e massas.

O plano foi reforçado em agosto de 2022, quando a M.Dias Branco adquiriu a Jasmine Alimentos e fincou bandeira nos segmentos de cookies integrais, granolas e pães sem glúten. Dois meses depois, a empresa, que hoje é uma legítima multinacional brasileira, anunciou sua primeira aquisição internacional com a compra da uruguaia LasAcacias, fabricante de massas, misturas para bolos e molhos.

Hoje a M. Dias Branco também detém marcas como Vitarella, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela, Frontera, Smart e Fit Food. Esta última, por sinal, foi comprada em 2021 e tem no portfólio biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho.

Imagem: divulgação

Deixe um comentário