Clássico da Piraquê, linha “da vaquinha” ganha novidades
Intensidade
“Ficamos muito felizes em ser a primeira marca de biscoitos a lançar um produto único, com casquinha escura, leite maltado, cobertura de chocolate e o diferencial da intensidade do sabor malte, reforçando a nossa receita original”, diz Juliana Cabral, gerente de marketing da Piraquê.
A família de biscoitos maltados Piraquê também conta com as versões Leite Maltado Original, Leite Maltado Light, Leite Maltado Chocolate e Leite Maltado Coco. Além das embalagens de 160g, os produtos podem ser encontrados em versões recheadas (nos sabores chocolate maltado, chocolate com avelã e doce de leite), que são vendidas em sistemas de acondicionamento plásticos flexíveis do tipo flowpack, com capacidade unitária de 85g.
Além de biscoitos, o portfólio da Piraquê conta com massas e torradas. A aquisição da marca pela M. Dias Branco, cuja história começou na década de 40 com a Padaria Imperial, que foi fundada pelo padeiro Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE), sinaliza a estratégia da gigante alimentícia brasileira de alçar voos cada vez maiores no mercado de biscoitos e massas.
O plano foi reforçado em agosto de 2022, quando a M.Dias Branco adquiriu a Jasmine Alimentos e fincou bandeira nos segmentos de cookies integrais, granolas e pães sem glúten. Dois meses depois, a empresa, que hoje é uma legítima multinacional brasileira, anunciou sua primeira aquisição internacional com a compra da uruguaia LasAcacias, fabricante de massas, misturas para bolos e molhos.
Hoje a M. Dias Branco também detém marcas como Vitarella, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela, Frontera, Smart e Fit Food. Esta última, por sinal, foi comprada em 2021 e tem no portfólio biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho.
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