Chocolatory chega ao Brasil

Marca KitKat abre em São Paulo a primeira flagship da América Latina

Depois do sucesso em diversas capitais do mundo, KitKat – o chocolate número 1 global da Nestlé – anuncia a chegada da primeira flagship da marca na América Latina. E a cidade de São Paulo foi eleita a sede do projeto KitKat Chocolatory, que abriu as portas em outubro no Morumbi Shopping. “O espaço oferece uma verdadeira experiência omnichannel, com os componentes físico, humano e digital conectados com o consumidor atual, sobretudo da geração Z”, reporta Leandro Cervi, head de chocolates da Nestlé Brasil. Produtos exclusivos, acrescenta ele, pensados para o mercado brasileiro e totalmente personalizáveis completam a experiência, aguçando os sentidos por meio de cores, aromas, sabores e texturas.

O KitKat Chocolatory é um projeto global da companhia suíça, lançado há cinco anos e sucesso em capitais como Tóquio (Japão), Melbourne (Austrália), Londres (Inglaterra) e Toronto (Canadá). “Aqui para o Brasil, estamos trazendo vários hits desses mercados e muitas outras novidades, que darão a oportunidade a cada visitante de ter tanto um produto, quanto uma experiência única com a marca”, destaca Cervi. O espaço foi concebido para quem valoriza experiências, com diferentes espaços para cada consumidor criar o seu próprio break – intervalo do dia para degustar um chocolate.

Os fãs podem escolher recheios e toppings, montando o próprio KitKat e, para isso, mais de mil combinações são possíveis. Em outros 18 sabores inéditos e exclusivos, em formato 2 fingers, eles poderão escolher embalagens personalizadas, a exemplo de Pistache, Menta, Banana, Goiaba e Churros, havendo, inclusive, uma opção em lata com impressão a laser. A loja brasileira é a primeira a trazer a tecnologia KitKat Digitally Printed, que possibilita imprimir a foto no KitKat 4 fingers, com o emprego de cores naturais e comestíveis.

Interações digitais
Cervi informa que a loja foi criada com diferentes interações digitais. Elas permeiam toda a jornada do consumidor e incluem desde jogos de VR, filtros com Realidade Aumentada via Snapchat, Vending Machine com game e espaços instagramáveis. “Estes, por sinal, podem ser aproveitados juntamente com um Snap Code, no qual os consumidores acessam um filtro exclusivo da marca KitKat via Snapchat”, grifa o executivo.

No espaço Coffee Break, criado em parceria com a marca Nespresso, há três linhas de cafés harmonizadas com os chocolates – expressos, cappuccinos & lattes e fresh coffees (opções geladas). Já no Nestlé Cocoa Plan, uma parede com telas interativas apresentam o programa Nestlé Cocoa Plan, destacando que 100% do cacau utilizado para fabricar KitKat é sustentável e rastreável.

Ao cortar a fita inaugural do KitKat Chocolatory, Laurent Freixe, vice-presidente global da Nestlé, responsável pela região das Américas, disse que a operação local da companhia degusta crescimento neste ano, em comparação com outros países da América Latina. “A situação no Brasil nos últimos anos não era fácil e o resto da América Latina ia bem, mas agora o país mostra dinamismo e a região experimenta instabilidade”, observa o executivo.
De acordo com ele, o Brasil é o maior mercado para a Nestlé na América Latina, superando as vendas do México e, no mundo, está entre os quatro maiores faturamentos da companhia. Em chocolates, o Brasil é o país que mais consome produtos da Nestlé. Neste ano, informa Freixe, a companhia investiu R$ 250 milhões na fábrica em Caçapava (SP) para colocar em operação uma segunda linha de produção de KitKat e abastecer tanto o Brasil como outros países da América Latina.

Sem abrir referências, o dirigente sustenta que as vendas crescem no país e a continuidade dessa expansão é esperada para 2020. “Estamos muito animados com o mercado brasileiro, especialmente em chocolates. Vemos oportunidades para crescer também em outras categorias, como cafés e ração animal”, conclui. •

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