Chocolate rápido

Os portfólios das marcas Nestlé e Garoto estão disponíveis desde setembro no aplicativo Rappi, que vem agitando o modelo de compras rápidas por smartphones. Os pedidos dos chocolates de ambas as marcas, feitos por meio do aplicativo, serão entregues na Grande São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, todos os dias da semana, com a conveniência da entrega em minutos, garante Camila Yamamoto, especialista de marketing da Nestlé. “Com a operação online, os fãs dos nossos chocolates ganham acesso às novidades, além de praticidade e economia de tempo na compra, já que podem eliminar o deslocamento até o ponto de venda, as filas no estacionamento e no caixa, recebendo o produto onde quiserem: em casa, durante o expediente no trabalho ou solicitando a entrega direto, caso queiram presentear alguém”, detalha a executiva. Para pedir chocolate na loja virtual da Nestlé e Garoto na Rappi, orienta ela, basta baixar o aplicativo gratuitamente na Apple Store ou no Google Play, procurar a loja no menu Lojas Especializadas dentro de Supermercados, fazer o pedido com os produtos de preferência e esperar a entrega. Na entrevista a seguir, Camila explica como funciona o sistema de compra de chocolate pelo aplicativo.

DR – Qual foi o investimento da Nestlé na operação e o incremento previsto na venda de chocolate?
Camila – Por questões estratégicas, não podemos abrir os números sobre investimento ou sobre retorno de vendas, mas podemos afirmar que a nossa expectativa é bastante positiva.

DR – Qual o pedido mínimo e máximo (número de unidades)?
Camila – Não existe um limite de pedidos. Os produtos serão entregues de acordo com a disponibilidade e estoque de cada região. Vamos trabalhar para que o consumidor sempre encontre o que deseja.

DR –O que precisou ser feito ou adaptado na infraestrutura da Rappi para o fornecimento de chocolate?
Camila – Não tivemos nenhuma adaptação na infraestrutura de logística da Rappi, já que as entregas são feitas pelos motoboys a partir de um armazenamento ideal previamente instalado.

DR – Na cidade de São Paulo, por exemplo, qual será o tempo médio para entrega de um pedido?
Camila – Em São Paulo, o tempo máximo de entrega de um pedido não ultrapassará os 60 minutos. É possível acompanhar todos os pedidos em tempo real no aplicativo e ainda contar com o time de suporte da Rappi para possíveis dúvidas ou informações.

DR – Além de chocolate, a Nestlé planeja incluir outras categorias de alimentos nesse formato de negócio?
Camila – A companhia já conta com a Chocostore e a loja Ninho na Sua Porta. Em breve, lançaremos o botão de Receitas Nestlé, onde o consumidor receberá o combo de produtos da receita em até 30 minutos em casa.

DR – Há previsão de incluir outras cidades? Quais e aproximadamente quando?
Camila – Nesse primeiro momento, os chocolates das marcas Nestlé e Garoto, comprados por meio do aplicativo, serão entregues na Grande São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. Mas nada impede que essa iniciativa seja ampliada para outras cidades do país onde exista a rede de lojas Pão de Açúcar. Vamos avaliar as possíveis demandas e entender a necessidade de cada mercado.

Deixe um comentário