Crocância com axé

Segunda maior fabricante nacional de biscoitos, atrás do grupo cearense M.Dias Branco, a paulista Marilan anuncia a instalação de um novo parque fabril. Com investimento em torno de R$ 157 milhões, a empresa adquiriu área de 250 mil metros quadrados no município de Igarassu, na região metropolitana do Recife (PE), onde pretende construir sua segunda unidade, a primeira fora de São Paulo, visando expandir as vendas no Norte e Nordeste, hoje responsáveis por mais de 30% do consumo nacional de biscoitos. “Essa representatividade foi fator determinante na decisão de instalarmos uma planta no local”, comenta Sérgio Tavares, presidente da Marilan, acrescentando que a iniciativa é também um importante marco na história da companhia e na trajetória de expansão de suas marcas em áreas ainda abertas a oportunidades.

As obras devem começar até dezembro deste ano, com previsão de início de operação em 2020. A Marilan já conta com um centro de distribuição (CD) em Jaboatão dos Guararapes (PE).

“O futuro que estamos traçando teve início com a recente ampliação da capacidade produtiva no parque industrial de Marília (SP) e a construção da nova sede corporativa, no ano passado”, assinala Tavares. Além dos investimentos e do avanço nas operações na matriz, a expansão para o Nordeste será fundamental para a consolidação e crescimento sustentável e contínuo da empresa nos próximos anos, completa o executivo.

Embora figure na vice-liderança da produção nacional de biscoitos, a Marilan é a marca mais consumida em volume no país, sustenta Tavares. Há mais de 60 anos, a indústria opera uma linha composta por mais de 100 itens, que posicionam a empresa em multicategoria, atuando em biscoitos, torradas, chocolates e snacks. De seu parque localizado em Marília, no interior de São Paulo, são distribuídos os produtos consumidos em todo o Brasil e exportados para mais de 50 países. Atualmente, a Marilan possui 21 linhas de fabricação distribuídas em 53 mil metros de área construída. Com capacidade de aproximadamente 220 mil toneladas por ano, utiliza processos modernos e equipamentos automatizados. São cerca de 1, 2 milhão de pacotes ou 80 milhões de unidades de biscoitos fabricados por dia.

Deixe um comentário