Avanço global

A Ferrero International S.A., controladora do Grupo Ferrero, encerrou o exercício 2018/19 com um faturamento consolidado de 11,4 bilhões de euros, cravando um aumento de 6,2% em relação ao faturamento do exercício anterior. Foram consolidadas 104 empresas em todo o mundo com 31 fábricas em operação, inclusa a unidade de Poços de Caldas (MG). Atualmente, os produtos do grupo são distribuídos diretamente ou por distribuidores autorizados em mais de 170 países, totalizando mil colaboradores somente no Brasil.

Em meio às incertezas globais, desafios e tendências do setor, a Ferrero conseguiu melhorar seu desempenho no período de 2018 e 2019. Continuou a aumentar o investimento em suas marcas icônicas e a manter um alto nível de receita operacional, além de fortalecer as atividades internas de P&D. Em relação à força de trabalho, houve um aumento de 3,5% no número de funcionários nos dois últimos anos, reporta a companhia.

Já as vendas líquidas de produtos acabados tiveram um aumento de quase 6%, impulsionadas principalmente pela Alemanha, França e EUA. As marcas Nutella, Ferrero Rocher e Kinder Bueno de produtos sazonais refrigerados e puros lideraram o crescimento, especialmente devido a lançamentos, como Nutella Biscuits e Kinder Cards, em alguns mercados.

Em julho de 2019, o Grupo Ferrero finalizou a aquisição de negócios de cookies selecionados da Kellogg Company, incluindo marcas icônicas como a dos biscoitos Keebler, Famous Amos e a marca de biscoitos da família premium Mother, além dos biscoitos sem açúcar Murray e a marca Little Brownie Bakers, fabricante de cookies de meninas escoteiras. Ainda nesse período, concluiu a aquisição da participação controladora do Ice Cream Factory Comaker Group (ICFC), grupo espanhol que opera na produção e distribuição de sorvetes de marca própria, principalmente para varejistas e food services.

Deixe um comentário