Fina estampa

Iluminar as palavras “her” e “she” (pronomes em inglês que significam “dela” e “ela”), presentes desde sempre no nome Hershey’s, foi ponto de partida para promover e valorizar o talento feminino. Batizada de HerShe, a campanha desenvolvida em parceria com a agência BETC/Havas transformou a embalagem das barras de chocolate ao leite da marca em uma galeria de divulgação do trabalho de musicistas, cantoras, ilustradoras, poetisas e escritoras e várias outras mulheres talentosas, informa Ana Costa, diretora de RH da Hershey’s. Ela acrescenta que, para reforçar a iniciativa, a novidade foi lançada no Dia Internacional da Mulher.

Cada área de atuação recebeu um layout especial, detalha a executiva. “Bruna Mendez e Yzalú, musicista e cantora, respectivamente, têm seus rostos estampados na embalagem ao lado de um dos pronomes acompanhados por um QR Code que possibilita ao consumidor acessar suas músicas pelo celular”, exemplifica ela. Com os outros segmentos de artistas, os produtos apresentam diretamente as criações, como as ilustrações de Lole (Alessandra Lemos) e Ana Flávia, e os textos e poesias de Camila Lordelo e Luiza Mussnich, sempre com a assinatura de cada uma delas.

Para potencializar a divulgação dos talentos, a marca publica os trabalhos das artistas em suas redes sociais e canais digitais. A proposta de compartilhar a audiência de Hershey’s com as mulheres se estende também ao público final. “Outros talentos femininos poderão postar seus trabalhos com a hashtag #HerShe, podendo também serem replicadas nos perfis da marca”, frisa Ana Costa.

Segundo ela, a valorização do trabalho de mulheres já faz parte da cultura da empresa, que conta com 651 funcionários, sendo 52% do quadro formado por mulheres. “É importante ter em mente o dia marcado pela luta das mulheres por seus direitos, no momento de compartilhar experiências com as nossas funcionárias e garantir a elas que a empresa reconhece o seu valor e acredita no seu potencial”, assinala Ana Costa.

A campanha foi oficialmente lançada no dia 5 de março, com filme para Youtube e peças para as redes sociais, além de conteúdos para o UOL. O filme, inclusive, ganhou a voz da rapper Yzalú, que estampa uma das seis embalagens especiais. As 30 mil barras de chocolates Hershey’s com o tema já estão disponíveis para venda em lojas selecionadas. Ainda em março, a marca realiza ações de sampling em pontos estratégicos de São Paulo, como os shoppings Eldorado, Cidade Jardim, Center 3 e diversos restaurantes da Avenida Paulista.

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