Amendoim a um clique

Tecnologia também tem tudo a ver com conveniência. Pensando em oferecer praticidade e aproximar cada vez mais a marca dos consumidores, a Santa Helena abriu em fevereiro sua loja virtual para quem reside no estado de São Paulo. Dentre as muitas possibilidades de compra pelo mouse cintilam as linhas de snacks e doces consagradas da indústria de Ribeirão Preto (SP), como Mendorato e Paçoquita, anuncia Carlos Gorgulho, gerente de novos negócios e exportação da Santa Helena. “São mais de 100 produtos do portfólio no canal”, assinala.

Trata-se de um passo importante e inicial na web para a companhia, acrescenta Gorgulho. “Poderemos on-line entender melhor os perfis dos consumidores e estreitar nossa relação”, frisa. Em pouco tempo, situa, a operação virtual será ampliada e a meta é, em 90 dias, operar em todo o país. Para finalizar a compra, não há valor mínimo estipulado, repassa o gerente. Com a atuação virtual, a empresa espera impulsionar as vendas diretas ao consumidor em 20%, crava ele.

Em uma outra frente, informa Gorgulho, a Santa Helena desenvolve parcerias com empresas que devem render vantagens especiais para os colaboradores dessas companhias. “Uma das possibilidades é disponibilizar ofertas especiais e a entrega programada gratuita nas unidades dessas empresas parceiras”, explica. Segundo ele, o objetivo é que os produtos estejam cada vez mais presentes em diversas ocasiões de compra e consumo das pessoas. E ofertar conveniência, grifa, é intrínseco para empresas que buscam se adaptar à nova realidade do mercado. “As ocasiões de compras vêm mudando, e, nesse sentido, a conveniência se tornou fundamental para as pessoas e também para as companhias que são clientes da indústria. Por isso, além da loja virtual, voltada ao público final, estamos desenvolvendo outras frentes baseadas em parcerias com foco no B2B”, antecipa.

Deixe um comentário