Fundada em 2013, a Espírito Cacau, que atua no modelo bean-to-bar (do grão à barra) e conta com duas fazendas de cacau e uma fábrica de chocolate no Espírito Santo, anunciou a consolidação de sua presença no mercado internacional.
Diretor da empresa, Paulo Gonçalves explica que a participação em feiras de alimentos da Europa, Ásia, Estados Unidos e países árabes desempenhou papel estratégico no plano de expansão.
“Participamos de várias feiras no Brasil e no exterior. Lançamos diversos produtos e fechamos novos negócios. Levamos toda nossa linha de chocolates para vários eventos”, diz o dirigente, acrescentando que os itens do mix que mais se destacaram internacionalmente foram os tabletes 70% Cacau, 70% Cacau Zero Açúcar, 85% Cacau e 35g, este último lançado primeiro no mercado árabe e agora também disponível no Brasil.
A linha oferecida na porção de 35g conta com as versões 44% Cacau ao Leite com Recheio de Castanha de Caju, 44% Cacau ao Leite com Recheio de Amendoim, 70% Cacau com Café, 61% Cacau, 70% Cacau Zero Açucar e Chocolate Branco com Cranberry, Morango e Cookies.
“Isso demonstra o interesse do mercado internacional pelo tipo de produto que fazemos, um chocolate de origem, natural, sem adição de produtos químicos e com altos teores de cacau”, analisa o empresário.
Dentre as feiras que a empresa participou, Gonçalves destaca a Gulfood e a ISM Middle East, ambas realizadas em Dubai, a Sweets Snacks Chicago, a Summer Fancy Food Show, a C-PLPEX Macao (China), a Anuga (Alemanha) e o Salon du Chocolat Paris, considerado a principal feira de chocolates do mundo.
A empresa afirma ter tido apoio da APEX para participar dos eventos e fechar parcerias com importadores, brokers e distribuidores.
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