Pouco tempo após inaugurar sua segunda fábrica em Santana do Parnaíba, cidade da região metropolitana de São Paulo, a Harald, fabricante de chocolates, coberturas e recheios conhecida por sua atuação no mercado de food service, anunciou uma novidade para clientes profissionais dos segmentos de confeitaria e sobremesas.
Dona de marcas como Unique, Melken, TOP e Confeiteiro, a empresa, que hoje também vende seus produtos no varejo, atendendo redes como Carrefour, Pão de Açúcar, Assai, Dia, Sams, Angeloni e Savegnago, anunciou o lançamento de sua Cobertura Confeiteiro em Gotas em embalagens de 2,05 kg. Nos sabores Ao Leite e Meio Amargo, o produto, que tem distribuição focada no canal cash & carry e apresenta a mesma formulação da já tradicional versão de 1kg, busca oferecer nessa nova apresentação uma melhor relação custo x benefício para os consumidores.
Fernanda Sequetto, gerente de marketing da Harald, explica que a linha Confeiteiro é a mais tradicional da empresa, sendo amplamente utilizada por profissionais especializados em alimentos como doces, biscoitos, pães e pizzas.
“Temos uma grande comunidade de empreendedores que são fãs da marca e, definitivamente, esse lançamento foi desenvolvido pensando em maneiras de ajudá-los a reduzir o custo das suas produções”, ressalta Fernanda, acrescentando que as novas coberturas facilitam o planejamento de quem trabalha com maior escala. “Esse lançamento marca também mais um passo da nossa estratégia de ampliação de portfólio, que considera as tendências do setor e maneiras de auxiliar na profissionalização dos nossos consumidores.”
Atualmente o portfólio de coberturas da Harald também conta com as versões Chocolate Branco (linha Confeiteiro) e Ao Leite, Branco, Meio Amargo, Blend, Milky, Avelã e Caramelo (linha TOP).
Desde 2015 pertencendo ao grupo japonês Fuji Oil, a Harald teve um crescimento de 100% no pós-pandemia. Com a inauguração de sua segunda fábrica, que recebeu investimentos de R$ 200 milhões, a empresa prevê aumento expressivo de sua atual capacidade de 90 toneladas/ano.
Imagem: reprodução Harald