Tiro certeiro
Campeã isolada na categoria de gomas de mascar, a marca Trident decide incrementar seu portfólio com uma renovada linha de pastilhas. Sob a marca Trident Mints, a novidade pode ser conferida no trade desde o início de dezembro nos sabores morango e menta. “A ideia é movimentar o mercado de gomas e balas e ampliar as situações de consumo, combinando o frescor de Trident com a conveniência de uma embalagem pequena, discreta e em abundância para quem gosta de compartilhar”, sintetiza Gabriel Garcia, gerente de marketing de Trident para Mondelez Brasil, detentora da marca, reforçando que, além de tudo, a pastilha também é sem adição de açúcar. Na entrevista a seguir, o executivo comenta o mercado de balas e gomas e abre os planos da empresa para avançar nesse novo filão.
DR – O que motivou a empresa a ingressar no segmento de pastilhas?
Garcia – Esse lançamento representa mais um grande passo para a marca expandir o seu território de penetração e, com isso, atingir uma nova faixa de consumidores que, na fase adulta, tende a diminuir o consumo de chicles. Há anos a marca Trident vem inovando e levando a sério seu papel de impulsionar o consumo da categoria em que é líder, alcançando níveis históricos de share. Agora estamos apostando na entrada da marca neste novo e promissor segmento, que apresenta o maior valor agregado da categoria de gomas e balas.
DR – Poderia dar uma ideia do consumo de pastilhas no Brasil?
Garcia – De acordo com dados divulgados pela Nielsen, é o segundo mais importante segmento da categoria de balas, sendo o de maior valor agregado e responsável por movimentar R$ 200 milhões ao ano. A expansão da nossa marca faz parte de um plano de diversificação do portfólio, que hoje apresenta os formatos 5S, 14S, 18S, caixinha e garrafa, em mais de dez sabores.
DR – Qual a posição almejada de Trident no segmento?
Garcia – Trata-se de uma marca líder de mercado historicamente e, com esse lançamento, nosso maior objetivo é conquistar também a liderança em pastilhas. Apesar de a marca exibir diversos formatos nos vários países em que também se posiciona como líder de mercado, esse lançamento acontece apenas no Brasil, por enquanto.
DR –Quanto ao posicionamento das pastilhas, qual o foco de público?
Garcia – A novidade chega em dois sabores, definidos por preferência maior de demanda, e visa sacudir e ampliar as situações de consumo, combinando frescor com conveniência e portabilidade. Assim a embalagem foi concebida em dimensões pequenas para ser discreta, mas conter farta porção de unidades para suprir o hábito de quem gosta de compartilhar. Esse é um dos perfis do público que consome a categoria.
DR – Quais ações, ativações estão previstas para a linha?
Garcia – Criamos um plano específico para o lançamento de Trident Mints, o último para fechar 2019. Para essa novidade, investiremos em um plano de comunicação massivo, ações com influenciadores, ativação de parceiros estratégicos, entre outros. Em breve poderão ver. ■
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