Sinal verde na Rede

Formada por 21 entidades ligadas ao setor produtivo de alimentos e bebidas, a Rede Rotulagem reconhece os avanços regulatórios na proposta da Anvisa. Embora o setor produtivo defendesse um modelo mais informativo, tendo inclusive sugerido, no processo de consulta pública, o design de semáforo (GDA colorido), a entidade considera que o modelo aprovado atende aos objetivos propostos desde o início do processo regulatório.
“A Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) entende que o modelo de rotulagem aprovado deverá ser acompanhado a fim de se observar se atende aos objetivos inicialmente propostos no processo regulatório e reforça que a preocupação com os consumidores deve vir em primeiro lugar, assim como seu direito à informação correta”, assinala Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab e integrante da Rede Rotulagem.
“Acreditamos que a informação é a melhor aliada para a promoção de hábitos alimentares saudáveis e, assim, valorizamos o processo inovador e democrático conduzido pela Anvisa, diante do modelo de rotulagem nutricional a ser adotado, a partir de 2022”, reforça Claudio Zanão, presidente executivo da Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), também membro da Rede. ■

Deixe um comentário