Reserva de Minas lança campanha e investe em novas embalagens para crescer

A doçaria mineira é um dos patrimônios da cultura gastronômica brasileira. A história desses doces se mistura ao surgimento do Estado
Para atender o varejo e food service marca tem mix com mais de 80 produtos

A doçaria mineira é um dos patrimônios da cultura gastronômica brasileira. A história desses doces se mistura ao surgimento do Estado, passa pelo ciclo do ouro e se consolida entre o final do século XVII e início do século XVIII, quando eles eram feitos com leite produzido nas fazendas coloniais.
A presença constante dessas delícias nas mesas das principais festas acabou atravessando séculos e preservando uma das tradições mais ricas do nosso país. Hoje, doces como o de leite, a cocada e a goiabada destacam-se entre uma variedade de outros sabores construídos com frutas e açúcar.
Em 1998 surgiu a Reserva de Minas, fundada pela família Salles Dias que decidiu deixar a cafeicultura para ingressar no segmento de doces artesanais. Essa mudança começou com o sucesso do Doce de Nata Suíça, que aos poucos, com seu sabor suave e exclusivo ganhou fama e atravessou fronteiras. O retorno do investimento foi tanto que a família decidiu ampliar a sua produção e criar novos produtos para levar os sabores de Minas para todo o Brasil.
Depois do Nata Suíça, elaborado artesanalmente com 50% menos açúcar que os doces de leite tradicionais, a família apostou em sua receita de doce de leite, criando opções para diversos paladares. A empresa desenvolveu desde uma linha premium com produtos tipo exportação como o Doce de Leite Milk Sweet, Dulce de Leche e Cocada Cremosa, até versões mais acessíveis para serem saboreadas no dia a dia e uma linha com embalagens maiores para atender o food service.
Junto com os clássicos autenticamente mineiros, a Reserva também produz doces de frutas em calda e lata, uma linha de geleias e versões zero açúcar para abastecer principalmente redes de varejo regionais e empórios.
Às vésperas de comemorar 25 anos, e com uma linha com mais de 80 sku’s, a marca está trazendo um novo conceito com a campanha “Da Fazenda para sua Casa” para mostrar que utiliza a maior parte do leite e das frutas produzidos na própria fazenda para preparar seus doces. “Tanto o pomar quanto a fábrica estão instalados em uma das nossas fazendas junto com o empório, onde vendemos nossos produtos diretamente para o consumidor. Para este ano estamos investindo em novos equipamentos e na ampliação da fábrica para aumentar nossa linha de produtos”, explica Eduardo Salles Dias, sócio-diretor da empresa.
Além dos investimentos em infraestrutura, o executivo acrescenta que em breve as novas embalagens estarão no mercado e serão realizadas campanhas de marketing e nos pontos de venda para reposicionar a marca e torná-la mais competitiva. “Queremos expandir nossa presença em diversos canais de varejo, ampliar nosso mix, investir em e-commerce, no aumento das exportações e em parcerias com outras empresas. Também vamos crescer no food service e participar das principais feiras para levar nossos produtos para esse segmento”, finaliza o empresário. ■

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