A conquista se deve ao Programa Germinar, iniciativa da M. Dias Branco que desde 2018 seleciona e investe em startups que atuam com tecnologia de alimentos (foodtech), empreendedorismo e transformação digital.
Fernando Bocchi, diretor de P&D da M. Dias Branco, afirma que, a partir do Programa Germinar, a empresa tem apoiado a execução de vários projetos inovadores. “Mais do que estabelecer alianças estratégicas com startups e centros de pesquisa, o programa traz novas ferramentas e metodologias de gestão, aprimorando o processo de desenvolvimento de colaboradores e fortalecendo a nossa cultura de inovação.”
O Programa Germinar nasceu após uma viagem de executivos da M. Dias Branco a polos de inovação globais, incluindo o Vale do Silício, na Califórnia (EUA). Desde sua criação, a iniciativa já recebeu mais de 300 startups e estabeleceu contratos ou investimentos com 17 delas.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco nasceu na década de 40 a partir da Padaria Imperial, que foi fundada pelo português Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje a empresa gera mais de 17 mil empregos diretos e possui 17 indústrias e complexos industriais, sete deles com moinhos de trigo próprios. A empresa também opera 30 filiais comerciais, distribuindo seus produtos para mais de 40 países.
Dentre as marcas de seu portfólio estão Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela. A empresa também controla a FIT FOOD, marca posicionada no mercado de healthyfood, onde atua com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim e chocolates.