Plástico reciclado começa a ganhar força em embalagens de chocolates

Em diferentes países, marcas globais como KitKat e M&M's já estão usando materiais plásticos reaproveitados nos sistemas de acondicionamento de seus produtos
Na Austrália, embalagens de KitKat passaram a conter 90% de plástico reciclado
Na Austrália, embalagens de KitKat passaram a conter 90% de plástico reciclado

Depois de lançar no início do ano um sistema de acondicionamento feito à base de papel para um dos produtos da linha KitKat, a subsidiária da Nestlé na Austrália anunciou que está aumentando o uso de plástico reciclado nas embalagens da tradicional marca de chocolate.

De acordo com Andrew Lawrey, diretor geral de confectionery da Nestlé Austrália, a estratégia ganhou força no ano passado, quando a empresa passou a utilizar 30% de plástico reciclado nas embalagens do produto. Agora esse índice subiu para impressionantes 90%, medida que, segundo a empresa, trará uma redução anual no consumo de filmes plásticos da marca de nada menos do que 1,2 milhão de metros quadrados.

Além da versão tradicional, as novas embalagens serão usadas em outros itens da família de produtos, como KitKat Gold e KitKat Chunky Aero Mint.

Desde o início do uso de plástico reciclado na família KitKat, a Nestlé Austrália informa que mais de 40 milhões de unidades do produtos foram acondicionadas nas novas embalagens sustentáveis.

Ainda segundo Andrew Lawrey, a nova embalagem mantém os produtos seguros e frescos. Ele reconhece, porém, que o plástico reciclado adequado para embalagens de alimentos é escasso no mercado. “Por isso continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os nossos fornecedores para fazer essa transição de forma rápida e segura.”

Embalagens de papel

Em comunicado, a Nestlé afirmou que, à medida que aumentar a disponibilidade de plástico reciclado adequado para uso em alimentos, está empenhada em expandir a utilização desse tipo de material nas embalagens plásticas flexíveis de outros produtos de seu vasto portfólio.

Em maio deste ano, a Mars Wrigley, outra gigante do mercado de confeitos e snacks, lançou um projeto-piloto que introduz em produtos da família M&M’s o uso de material celulósico nas embalagens da marca. Concebida para substituir filmes plásticos, a mudança foi deflagrada no Reino Unido, em 500 lojas da rede varejista Tesco.Já na China, recentemente a Mars passou a acondicionar itens da marca de chocolate local Cui Xiang Mi (CXM) em embalagens contendo PET reciclado. Segundo a empresa, a iniciativa “demonstra um novo capítulo na aplicação de conteúdo reciclado para o portfólio de embalagens da Mars Wrigley China“.

Imagem: reprodução

Deixe um comentário

Novos Tempos