Referência no segmento de doces e confeitos à base de amendoim, a Santa Helena Alimentos anunciou que sua tradicional marca Paçoquita, uma das mais consumidas no segmento de paçocas, vai estrear no mercado de barras de proteínas.
Batizada de Mukebar Paçoquita, a novidade é fruto de uma parceria com a +Mu, empresa especializada em produtos voltados a praticantes de musculação e atividades físicas. Além de barras de proteínas, a +Mu conta com linhas de suplementos e bebidas prontas para beber.
Explorando a alta concentração de proteína do amendoim, o novo produto tem como base um recheio de Paçoquita em sua versão zero, sem adição de açúcares. Com cobertura de chocolate também zero açúcar e pedacinhos de amendoim no topo, o lançamento tem 60 gramas, sendo 15 deles de pura proteína. A ideia é pegar carona no mercado de whey e outros suplementos proteicos indicados para consumo após os treinos.
“Acreditamos que o saudável também pode ser muito gostoso. Por conta disso, decidimos reunir o sabor inesquecível da Paçoquita à toda expertise da +Mu na produção de barras de proteínas”, ressalta Tiago Leal, gerente corporativo de inovação e novos negócios da Santa Helena Alimentos.
Por sua vez, Rafael Bertoni, gerente de marketing da +Mu, afirma que a novidade “resultará na conversão de uma marca com sabor mega reconhecido no mercado brasileiro para um produto único no mercado de barras proteicas”.
A Mukebar Paçoquita será comercializada na Loja Virtual da +Mu a partir da Black Friday, que começa no dia 20 de novembro. Nas semanas posteriores, o produto começará a ser distribuído para pontos de venda físicos de todo o Brasil, além de sites de e-commerce como Amazon e Mercado Livre.