Nestlé impulsiona agenda de economia circular

A Nestlé abriu, em sua sede em São Paulo, o Panela House, espaço de inovação aberta e preparado para receber multistakeholders ...
No Panela House, empresa realiza eventos e reúne a comunidade e propaga tendências

A Nestlé abriu, em sua sede em São Paulo, o Panela House, espaço de inovação aberta e preparado para receber multistakeholders para promover a Rede pela Circularidade do Plástico, iniciativa que busca impulsionar a economia circular unindo no mesmo ecossistema os diferentes elos da cadeia do plástico – desde a petroquímica, passando pelas marcas de bens de consumo, varejistas, até as cooperativas, gestores de resíduos, recicladores e os consumidores.
O objetivo é concentrar os diferentes stakeholders para fortalecer compromissos em comum e ampliar ações nos grupos de trabalhados específicos dentro de cada eixo da rede que engloba design de embalagens, logística reversa, políticas públicas, comunicação e governança.
Esse movimento também visa contribuir com os objetivos da rede em aumentar a reciclabilidade das embalagens plásticas e a disponibilidade de material plástico pós-consumo para a reciclagem. Criado há 4 anos, o grupo conta com mais de 60 empresas e mais de 300 colaboradores.
O Panela House oferece aos seus parceiros uma programação de eventos, workshops e networking com a comunidade. Além disso, os stakeholders têm acesso a alguns serviços e espaços que compõem a estrutura da companhia, como as cozinhas de Receitas Nestlé e Nestlé Professional assim como ao C-Lab, laboratório de pesquisas in house da companhia. ■

Deixe um comentário

Novos Tempos