Em mais uma prova do dinamismo do mercado brasileiro de panetones – que segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), movimentou entre novembro de 2021 e janeiro de 2022 cerca de R$ 806 milhões e 47,8 mil toneladas, totalizando um aumento de 3,9% em valor e 21% em volume na comparação com o período anterior -, a Lacta, que tem 110 anos de história no mercado de chocolates, anunciou sua estreia no segmento.
Itens presenteáveis
A ideia da Mondelēz, que controla a marca, é fortalecer a estratégia que visa torná-la um símbolo do Natal.
Para isso, os lançamentos contam com recheio cremoso e estarão disponíveis em quatro sabores (Sonho de Valsa, ao Leite, Laka e Gotas de Chocolate), todos com apelo de itens presenteáveis.
Por enquanto os novos panetones podem ser encontrados no e-commerce da Lacta e no varejo da região Sul do país.
Fabiola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelēz Brasil, reforça que o objetivo da nova estratégia é fazer com que os panetones Lacta “sejam muito mais do que deliciosas opções de presente, mas símbolos de celebração e afeto nas comemorações natalinas”.
“Acreditamos no poder de aproximar as pessoas por meio de cada pedacinho dos nossos produtos, tornando o Natal uma ocasião ainda mais doce e memorável.”
Imagem: divulgação