Florestal quer decolar também com chocolates

Indústria gaúcha de candies anunciou nova formulação e dois lançamentos na linha de tabletes
Chocolate Florestal

Uma das maiores indústrias de doces e balas do país – e maior produtora de pirulitos planos da América Latina -, a Florestal está investindo cada vez mais no mercado de chocolates. Depois de adquirir as marcas Caracol e Planalto, originárias de Gramado, na Serra Gaúcha, e especializadas na produção de chocolates artesanais sofisticados, a empresa está iniciando uma nova linha de produção de chocolates em sua unidade fabril de Lajeado (RS).

No mesmo front, a empresa acaba de anunciar que sua família de tabletes de chocolates recebeu nova fórmula, com ingredientes que favorecem a cremosidade e o sabor dos produtos, além de uma porção de 80g, concebida para favorecer a conveniência dos consumidores.

Experiência visual e sensorial

Atualmente composta pelas versões ao leite, meio amargo, com flocos, com amendoim, Brazilian Coffee e Balinha do Coração, o mix de tabletes de chocolates da Florestal também ganhou novos integrantes. Um deles é o Chocolate Balinha do Coração ao leite. Com adição de raspas da bala entrelaçadas na massa do chocolate, o produto foi criado para proporcionar uma nova experiência visual e sensorial aos consumidores.

Outra novidade é o tablete de chocolate com o tema Shark. Também elaborado com chocolate ao leite, o produto contém miçangas comestíveis nas cores branca e azul, proporcionando ruído característico e apelo lúdico ao ser mordido.

Lançadas na edição 2023 da feira supermercadista Apas, as novidades estão sendo comercializadas em displays contendo 12 unidades das barras de 80g.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

Novos Tempos