Embarques renovados

A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) acaba de renovar a parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do projeto Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes. O novo convênio, com vigência de 2019 a 2021, prevê o investimento total de R$ 5.033.823,87, 22% de aumento frente ao contrato anterior, firmado em 2017, informa Cláudio Zanão, presidente executivo da Abimapi. Esse valor, acrescenta ele, será investido em sete das principais feiras mundiais do setor, com ações de promoção, capacitação e competitividade para exportação em oito países-alvo: Angola, China, Chile, Colômbia, Emirados Árabes, Estados Unidos, Nigéria e Peru.

O cenário internacional é bastante promissor, considera Zanão. Durante o primeiro semestre deste ano, pontua ele, as três categorias representadas pela entidade exportaram 32,9 mil toneladas de produtos e movimentaram US$ 60,3 milhões em vendas. “Nesse mesmo período, somente as 66 empresas participantes do projeto setorial representaram mais de 60% do total exportado, equivalente a US$ 37,8 milhões de faturamento, atingindo mais de 80 países “, repassa o dirigente. Até o fim do novo convênio, a meta é superar os US$ 100 milhões em exportações sob a previsão de crescimento anual médio de 6% no período.

Deixe um comentário