Após investir em sua loja própria online, fortalecer parcerias com marketplaces e apps de entrega, além de escalar influenciadores digitais para atrair o público para seus canais de e-commerce, a Lacta anunciou que suas vendas digitais de Páscoa cresceram 90% este ano. Ainda segundo a empresa, na loja Lacta na internet, que funciona apenas na data, as vendas cresceram 2,5 vezes.
Lívia Seabra, diretora de e-commerce da Mondelēz Brasil, que controla a Lacta, explica que este ano a marca investiu quatro vezes mais no digital. O aporte teria fortalecido a musculatura logística, permitindo que a linha de ovos de chocolate chegasse em todas as capitais em até 48 horas – e em até cinco dias úteis nas demais cidades. No ano passado, esse modelo de entrega havia funcionado apenas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.
Lívia também informa que a Lacta criou em seu site, com vistas à Páscoa deste ano, um canal B2B para atender empresas que compram chocolates para presentear funcionários e clientes – as chamadas vendas corporativas.
Outra medida para turbinar o e-commerce contemplou a inauguração de uma página oficial da Lacta no Mercado Livre. A marca também fez questão de garantir presença nos sites de parceiros como Magalu, Amazon, iFood, Rappi, Pão de Açúcar, Americanas e Carrefour. Por fim, mas não menos importante, o e-commerce da rede de supermercados SuperMuffato, que é forte no Paraná, recebeu da Lacta uma loja 3D com tecnologia de metaverso.
Imagem: Reprodução