Batizada de Rota da Diversão, a ação explora o Instagram da marca (@dorialimentosoficial) e o universo dos games para atrair a atenção dos consumidores.
Head de marketing e trade marketing da empresa, Luis Carlos Pereira explica que a ideia foi inspirada na campanha junina, quando a Dori alcançou mais de 1,5 milhão de usuários únicos nas redes sociais.
Com o objetivo de repetir ou mesmo superar tal desempenho, a empresa disponibilizou para download gratuito na App Store e na Google Play Store um game que foi desenvolvido para rodar em qualquer aparelho de celular.
Tendo como mascote a simpática girafa que é estampada nas embalagens de vários produtos da Dori, o jogo explora a temática do Dia das Crianças, além de propor desafios atrelados à tradicional caça aos doces de Halloween. O personagem, explica Pereira, foi batizado de forma colaborativa, via enquete nas redes sociais, de Giraflash.
Além de peças decorativas e ações nos pontos de venda e gôndolas, a Dori aposta em um time de influenciadores digitais para estimular o público, especialmente integrantes da geração Z, a entrar na brincadeira.
A expectativa é fortalecer as vendas de uma série de guloseimas do portfólio, com destaque para Regaliz, Gelatina, Disquete, Yogurte 100, Gomets e Jubes Fruit Snacks.