Doces insights sobre balas e gomas

Levantamento da Kantar indicou aumento da frequência de consumo fora do lar na categoria
Tendência estaria ligada a busca por socialização entre os consumidores mais novos

Especializada em dados de mercado, a Kantar divulgou esta semana números específicos sobre o consumo brasileiro de balas e gomas. Os dados integram o Painel de Compra e Consumo Fora do Lar da divisão Worldpanel da empresa, que acompanha os hábitos de consumo de 4 mil pessoas diariamente no Brasil, buscando representar o comportamento fora do lar de 47 milhões de brasileiros.

O trabalho indicou que, no período de 12 meses terminado em março último, os brasileiros aumentaram em 10% a frequência de consumo fora do lar de balas e gomas.

Ainda de acordo com o levantamento, a geração Z, como são chamadas as pessoas nascidas entre 1995 e 2010, é responsável por 36% do consumo de balas e gomas no país.

O trabalho também indicou queda no consumo individual de balas e gomas entre consumidores com idade entre 16 e 20 anos, que seriam responsáveis por 22% do consumo desse tipo de produto pela geração Z.

Em contraposição, os números da Kantar indicam que nesse grupo etário o consumo compartilhado de balas e gomas teve um acréscimo de 16,9 milhões de ocasiões. Para os responsáveis pelos dados, isso se deve à busca por socialização fora de casa entre os consumidores mais novos.
Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

Novos Tempos