Combinação certeira

Dono da Kopenhagen e Brasil Cacau, o Grupo CRM pretende acelerar a expansão de ambas as redes em 2019. A companhia anuncia mais do que dobrar seu ritmo de crescimento, com a abertura de 100 unidades das duas marcas próprias. Em 2018, foram inaugurados 35 pontos de venda, repassa Renata Moraes Vichi, vice-presidente do grupo, também sócio da suíça Lindt no país.

Renata, do Grupo CRM: cápsulas de Nespresso com a marca Kopenhagen.

Segundo ela, a expectativa de crescimento da economia para este ano e a melhora nas vendas da rede no segundo semestre de 2018 jogaram lenha nos planos de expansão. O avanço no faturamento do grupo bateu em 18% entre julho e dezembro, na comparação com igual período do exercício anterior. E há sinalização do mercado financeiro prevendo alta de 2,8% para o Produto Interno Bruto (PIB) para 2019, observa a executiva.

Apesar do crescimento da rede, o Grupo CRM perdeu a liderança do mercado de chocolaterias, há cerca de dez anos, para a Cacau Show. Mesmo com 40 unidades da Kopenhagen, de apelo mais premium, e 60 da Brasil Cacau, de formato mais popular, o grupo ainda segue distante da rival, hoje com mais de 2,2 mil unidades.

Mas algumas iniciativas para ampliar o faturamento dos franqueados têm surtido efeito, a exemplo dos serviços de cafeteria em quase todas as lojas da Kopenhagen. O café, aliás, será uma das fortes apostas do Grupo CRM daqui para a frente, assegura Renata. A companhia acabou de lançar uma linha de cápsulas de café para máquinas Nespresso que, pela primeira vez, vai levar a marca Kopenhagen ao grande varejo. “É uma questão de hábito de consumo. A pessoa procura a cápsula de café no supermercado e é lá que nos vamos estar”, sustenta a empresária. Um dos primeiros contratos de distribuição que a Kopenhagen firmou, por sinal, foi com o Grupo Pão de Açúcar (GPA).

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