Coelho eletrônico

Nestlé inaugura parreira de Páscoa interativa no Extra Morumbi
Novidade da Nestlé: interatividade na loja Extra Morumbi.

Para tornar a Páscoa mais atrativa, a Nestlé introduz novidade no supermercado Extra Morumbi: a parreira de ovos que interage com as pessoas, auxiliando a escolha dos produtos. A instalação alia luz, som e movimento, sintetiza Juliana Glezer, especialista de Inovação da Nestlé. Quando um consumidor passa pela parreira, ela emite um “psiu” para atraí-lo. Ao entrar debaixo dela, a pessoa sente um movimento, como se tivesse um coelho correndo por ali, e depois a própria parreira seleciona e “entrega” um ovo para o consumidor e diz “Feliz Páscoa”, descreve a executiva.

A instalação foi criada por meio de parceria da ala de Inovação da Nestlé Brasil, com a participação de alunos da graduação de Administração da FGV; da consultoria de cultura maker We Fab e da fábrica de protótipos Lilo Zone, detalha Juliana. Após a criação do protótipo, a Nestlé levou uma primeira versão para a Campus Party, em fevereiro, em São Paulo,  onde testou seu funcionamento com a interação dos campuseiros. E com os conhecimentos obtidos durante o evento, chegou à versão final, levada ao ponto de venda. A ideia da parreira interativa, em que o ovo de Páscoa ‘escolhe’ a pessoa e não o contrário, foi inspirada pela história do Harry Potter, em que a varinha escolhe o bruxo, relata a especialista em inovação da Nestlé. “Com essa brincadeira, esperamos oferecer uma experiência diferenciada para o consumidor,  trazendo entretenimento para o varejo”, grifa Juliana.

Deixe um comentário

Novos Tempos