A nova era do chocolate

Quando Tim Maia disse “eu só quero chocolate”, nem imaginava que esse delicioso vício fosse passar por uma evolução e conseguir ...

Quando Tim Maia disse “eu só quero chocolate”, nem imaginava que esse delicioso vício fosse passar por uma evolução e conseguir se tornar ainda mais gostoso, saudável, sustentável e se transformar no nosso “melhor” amigo em tempos de pandemia.
Com suas altas taxas de antioxidantes, flavonoides e minerais, o chocolate – feito com cacau, conhecido como “alimento dos deuses” – se tornou mais presente em nosso dia a dia por proporcionar bem-estar e contribuir para aumentar a imunidade, principalmente em uma época em que a saúde se tornou prioridade.
Esse movimento em torno do chocolate saudável mudou hábitos, fez as pessoas lerem rótulos e procurarem produtos de origem, sem aditivos ou ingredientes capazes de alterar a experiência de saborear um alimento 100% natural.
Para produzir esses chocolates diferenciados, há um movimento intenso das grandes empresas em torno da qualidade e para melhorar o padrão de vida e a renda dos produtores da fruta, extinguir os trabalhos escravo e infantil e tornar toda a cadeia produtiva sustentável, alterando processos através de investimentos que envolvem desde a produção das mudas de cacau até a comercialização e transformação do chocolate por chefs e confeiteiros.
Nessa edição vamos falar sobre as mudanças dos hábitos de consumo que estão norteando esse mercado e sobre algumas inovações do setor com o desenvolvimento de produtos premium que trazem essa nova consciência.
Além do chocolate, também mergulhamos no mundo colorido das balas e pirulitos que proporcionam uma infinidade de sabores e experiências, mostrando o que algumas empresas desse mercado estão fazendo para conquistar o consumidor. ■


Renata Rebesco
Editora

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