Campeã global de vendas, a goma de gelatina Ursinhos de Ouro terá um sabor escolhido pelo consumidor. Com essa proposta, a Haribo, dona da marca, coloca no ar a promoção Ursinhos da Galera. Desde 1º de março e até o dia 30 de abril, os fãs da bala poderão escolher no site da promoção (www.ursinhosdagalera.com.br) o seu sabor favorito entre os quatro selecionados (pêssego, melancia, amora e banana). O mais votado será produzido pela marca em edição limitada, informa Alexandre Nedel, diretor comercial da companhia.
Além escolher a versão favorita, acrescenta ele, os consumidores ainda ganham um número da sorte para concorrer a prêmios, como um Playstation 5 e 100 kits de um ano da Haribo. “Não é necessário comprar produtos da marca para participar da promoção, mas quem o fizer e cadastrar as notas fiscais no site, tem 10 vezes mais chances de concorrer aos prêmios”, frisa Nedel.
Para completar, a marca selecionou os influenciadores digitais @thalitameneghim, @mandycandy, @fernandesgabie e @laddynada para promoverem seus sabores favoritos nas redes sociais. Em seus perfis, eles darão spoilers e convidarão os consumidores a votarem no sabor escolhido por eles.
Para Nedel, a campanha é a grande aposta da marca para o primeiro semestre de 2021. Ao colocar os consumidores como protagonistas na decisão de novos itens de sua linha mais icônica, a marca demonstra proximidade e confiança. “Criamos uma promoção com mecânica simples e integrada no digital para que todos os consumidores participem”, sublinha o executivo. Ele completa que a inovação é um dos pilares da Haribo Brasil e a promoção reforça a preocupação com as preferências e gostos dos consumidores brasileiros nos desenvolvimentos da marca.