Toque de chef

Mondelez Brasil desenvolve linha de food service para confeiteiros
Linha Food Solutions: novos formatos, tamanhos e sabores para o food service.

Ao manter patamar de penetração nos lares brasileiros, mesmo durante a pandemia, a categoria de chocolate motiva a indústria a inovar. Segundo pesquisa da consultoria Kantar, o total de lares que mantiveram o consumo do produto ficou em 73% no primeiro semestre, mesmo índice alcançado em período idêntico do ano anterior. Atenta a essa demanda e a hábitos intensificados pela covid-19, a Mondelez Brasil desenvolveu uma linha de itens especialmente dedicada à confeitaria. Composta por cinco recheios cremosos nos sabores de chocolates clássicos da marca (Sonho de Valsa, Ouro Branco, Laka, Laka Oreo e Diamante Negro), a linha Mondelez Food Solutions estreia em versões de 1,05 quilo e 3 quilos, inicialmente nas praças São Paulo, Minas Gerais e Ribeirão Preto (SP), anuncia Leonardo de Carvalho, diretor de Food Solutions da companhia. Acompanham as novidades três versões de gotas de chocolate (2 quilos), duas versões de gotas de biscoitos Oreo (0,5 e 1 quilo) e uma versão de minibiscoitos Oreo (250g), acrescenta.

Carvalho, da Mondelez: ideia é otimizar tarefas e auxiliar na venda de doces.

Carvalho conta que a companhia vinha sondando esse mercado e agora decidiu unir esforços com usuários e consumidores para desenvolver, em conjunto, soluções que atendessem à necessidade de cada confeiteiro, oferecendo praticidade com itens de diferentes formatos, tamanhos de embalagens e sabores. “A ideia é inserir a linha na rotina do confeiteiro, de forma a otimizar tarefas e processos na cozinha e auxiliar na venda de doces desse público”, resume o executivo. As gotas de chocolate, ele exemplifica, foram desenvolvidas nesse formato por serem mais fáceis de fracionar e derreter. Versáteis, os recheios podem ser usados puros ou em preparos com outros ingredientes. São estáveis à temperatura ambiente e não requerem refrigeração depois de aberto, completa o diretor.

“Um dos principais focos do transformador de chocolate é a necessidade de inovação e atualização constantes, para se diferenciar na competição. Como esse público já utilizava nossos produtos nas suas receitas, identificamos a oportunidade de oferecer a linha Food Solutions”, comenta Carvalho. Ele completa que essa divisão da Mondelez utilizou a metodologia Agile, que permite desenvolver produtos culinários em tempo recorde.

 

Deixe um comentário

Novos Tempos