Reconhecimento global

Número um global no segmento de cereais, a americana Kellogg abocanhou a 13.ª colocação no ranking das melhores empresas do mundo, elaborado pela revista Forbes. A companhia saltou 219 colocações em comparação ao ano de 2017 e assumiu a liderança do setor alimentício na lista, que conta com duas mil empresas. O ranking avalia tópicos como a confiabilidade, conduta social, desempenho do produto, serviço da empresa e a companhia como empregadora, ressalta Damian Pirichinsky, diretor de marketing Mercosul da Kellogg.
Divulgada anualmente, a avaliação é resultado de pesquisa encomendada à consultoria Statista. Para a publicação, foram entrevistadas mais de 10 mil pessoas em 60 países. Wall Disney Company, Hilton e Ferrari foram as três primeiras colocadas.”Esse reconhecimento mostra o quanto o nosso modelo de negócio evoluiu de um ano para o outro. Além disso, é o resultado do trabalho de um time que acredita no negócio e busca construir uma empresa ainda melhor para o futuro”, grifa Pirichinsky. Com vendas de US$ 13 bilhões em 2017 e mais de 1.600 produtos, reporta ele, a Kellogg é líder mundial na produção de cereais e a segunda maior empresa de snacks, além de uma das líderes nos Estados Unidos em produtos congelados. No Brasil desde 1961, a companhia opera as marcas Kellogg’s, Keebler, Special K, Pringles, Sucrilhos, Pop-Tarts, Corn Flakes de Kellogg’s, All-Bran, Cheez-it, Corn Pops e Froot Loops.

Deixe um comentário