Projeto prato cheio

Bunge ajuda pessoas em situações de risco de todo o Brasil com ação que oferece fonte de renda durante a quarentena

Os desdobramentos socioeconômicos gerados pela quarentena, essencial ao combate da pandemia, impactam diretamente o faturamento do trade em geral e de restaurantes, confeitarias e padarias de todo o país, em particular. Estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) contabiliza queda de 30% no faturamento desse segmento, margem expressiva para esse tipo de negócio, nem sempre com estrutura para operar em sistema de delivery. Em um momento em que a solidariedade é fundamental para minimizar os impactos da crise gerada pela Covid-19, a Bunge, fonte de insumos para toda a cadeia de food service, cria o projeto Alimente o Bem, anuncia João Galoppi, gerente de comunicação, marca e inteligência de mercado da companhia. Segundo ele, a plataforma disponibilizará vouchers de consumo em estabelecimentos – clientes ou não da empresa – para serem utilizados após o período de quarentena. “A cada voucher vendido, uma refeição completa será doada pela Bunge a instituições de São Paulo, Recife (PE) e Blumenau (SC), que atuam dando apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social”, ele detalha.

Galoppi, da Bunge: refeições serão doadas a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Um dos diferenciais da iniciativa, comenta Galoppi, é que padarias e confeitarias serão contempladas e poderão vender e gerar receita mesmo de portas fechadas ou sem a possibilidade de fornecer via delivery. Para fazer parte da ação, os restaurantes, confeitarias e padarias interessados devem se cadastrar gratuitamente no site do projeto Alimente o Bem (www.alimenteobem.com.br) e listar seus pratos e valores, para que os vouchers sejam gerados. A compra é realizada no próprio site e os vouchers poderão ser utilizados até o final de dezembro deste ano pelos consumidores. Toda verba adquirida será revertida aos estabelecimentos participantes. “Não há lucro para Bunge, apenas descontos das taxas”, frisa o gerente.

A iniciativa tem, ainda, um apelo solidário: cada voucher vendido representa uma refeição doada, beneficiando instituições como a Instituição BonPar, que atende diariamente 10 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo; a Associação Católica Samaritanos, que entrega duas mil refeições diárias em Pernambuco; e a Cozinha Comunitária Bom Pastor, responsável por alimentar 150 pessoas todos os dias em Blumenau. O primeiro lote será de oito mil vouchers que, consequentemente, representam oito mil refeições doadas a essas entidades. Após a venda do primeiro lote, a empresa irá disponibilizar uma segunda remessa de vouchers para continuar ajudando estabelecimentos e instituições.

“A ideia é continuarmos juntos de nossos consumidores e também participar de ações importantes pelo país, que reforcem a solidariedade necessária nesse momento delicado pelo qual todos passamos, mas que alguns são mais impactados”, grifa Galoppi.

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