Portal de embarques
Com os contatos virtuais e o comércio on-line fortalecidos como ferramentas de negócio, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) coloca no ar o site do Projeto Brasil Sweets & Snacks (www.brasilsns.org.br), programa de apoio às exportações das indústrias do setor desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Além de orientar as indústrias que almejam intensificar as vendas externas, a plataforma visa reduzir as distâncias entre exportadores e mercados internacionais.
“Os contatos pessoais estão fora do alcance de todos neste momento e, por isso, esta é a hora de aproveitar o foco do comércio internacional no mundo virtual para aumentar a visibilidade das empresas brasileiras em seus mercados no exterior, garantindo a exposição dos produtos da nossa indústria e criando oportunidades de vendas on-line para não perder a competitividade”, sintetiza Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab.
Com versões para o inglês, espanhol e o árabe, além do português para facilitar a busca de informações pelas empresas nacionais, o site também conta com uma vitrine virtual. As associadas que se cadastram podem, além de exibirem seus produtos, incluir o seu perfil, ferramenta que permite acompanhar e atualizar o status de maturidade exportadora.
O portal também oferece informações estratégicas para as empresas brasileiras, com mais de 200 materiais entre estudos de mercado, serviços de consultoria e estatísticas do setor, além de um banco de dados com 215 empresas internacionais, incluindo contatos de compradores e companhias de trading, todos atualizados regularmente.
Criado em 1998, o projeto Brasil Sweets and Snacks é uma parceria entre a Abicab e a Apex-Brasil que tem como objetivo melhorar a percepção internacional sobre as empresas e produtos brasileiros do setor. A iniciativa oferece uma série de serviços aos seus participantes como apoio em feiras internacionais, assessoria de imprensa internacional, levantamento de informações estratégicas de mercado, missões comerciais e ações de capacitação, sempre visando o aumento da competitividade da indústria.
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