Peneira da inovação
Número um em massas e biscoitos, a M.Dias Branco deu início à segunda edição do Programa Germinar, que busca conexão e eventuais parcerias com startups. Neste ano, foram definidos desafios alinhados à estratégia de inovação estabelecida pela companhia, repassa Fabio Cefaly, diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores. Ele informa que as inscrições, já abertas, vão até 21 de abril.
O programa busca soluções estruturadas em dois eixos centrais: inovação no negócio atual, voltado para áreas como marketing, logística e indústria; e inovação em novos negócios, focado na diversificação e expansão do mix, seguindo tendências de foodtech e diretrizes de inovação, como saudabilidade, nutrição, praticidade, indulgência e acessibilidade para todos.
Assim como na edição anterior, o Germinar é realizado em parceria com a consultoria em gestão da inovação Innoscience. O programa foi estruturado em cinco fases: inscrições; seleção de até 30 startups em 22 e 23 de maio no Germinar Day, em São Paulo; imersão em cada um dos desafios junto à área responsável na M. Dias Branco; desenvolvimento do projeto piloto; apresentação e avaliação dos resultados obtidos a partir da solução proposta.
Segundo Cefaly, o programa será concluído em 17 de outubro. E as startups que apresentarem soluções avaliadas como bem-sucedidas poderão ser mantidas como parceiras de comercialização ou fornecedoras da companhia. Além disso, há possibilidade de serem discutidos potenciais investimentos. “Essa conexão favorece a agilidade no processo de inovação, podendo inclusive diversificar o portfólio da companhia, ao mesmo tempo em que estimula e potencializa o crescimento dessas empresas iniciantes”, ressalta o diretor, também um dos responsáveis pelo Germinar.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.