Isso é fantástico

Chocolate dark da Hershey's reforça o pioneirismo com campanha multimídia
Novo posicionamento: 60% de cacau para quem é 100% exigente.

Desbravadora na oferta de chocolate com maiores teores de sólidos de cacau no Brasil ,a americana Hershey apresenta o novo posicionamento da sua linha Hershey’s Special Dark. Depois de homenagear os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do combate à covid-19, com a série de tabletes Heroes, a empresa coloca no ar mais uma sacada inédita. Em campanha que estreou domingo passado no programa Fantástico, da rede Globo, a marca enfatiza a mensagem “60% cacau para você que é 100% exigente”. “Ela reforça a ideia de que os chocolates foram criados especialmente para atender às demandas de um público cada vez mais atento à qualidade”, explica Marcel Sacco, gerente geral de Hershey no Brasil.

Criada pela agência BETC/Havas, a peça publicitária explora características da linha, como a formulação com 60% de cacau, a adição de pedaços de frutas e, especialmente, ser a única com cacau 100% sustentável certificado pela Rainforest Alliance.  “Celebramos, na realidade, o momento de consolidação e a liderança da linha SpecialDark no mercado, sendo esse posicionamento uma prova aos consumidores de que estamos sempre inovando e atentos às suas necessidades e exigências”, complementa Sacco, responsável pela companhia também na América Latina.

Formatada com vídeos de 30 e 15 segundos, que trazem o QR Code para direcionar o consumidor ao e-commerce da marca – uma inovação que virou tendência no setor de guloseimas -, a campanha segue neste início do segundo semestre com veiculação em canais de TV aberta e fechada (Globo, SBT, Record, Band, Discovery, H&H, GNT, Multishow, Telecine, Comedy Central, Viva, AXN, WB e MTV), além de incorporar diversas peças para redes social e digital no Youtube, Facebook, Instagram, BuzzFeed e Displays.

Além de ser a primeira empresa a lançar uma linha realmente dark no Brasil, a Hershey agora é a primeira fabricante de chocolates do país a trabalhar com cacau 100% sustentável, frisa Sacco. “Como dizemos no filme, isso é inovação de verdade, e não apenas uma novidade passageira”, comenta.

Para tornar a ação ainda mais especial, a marca programa uma série de ações de sampling, batizada de Open Barra, desenvolvida pela agência AktuellMix. Trata-se do maior plano de distribuição de amostras grátis já realizado pela companhia, com entregas sendo feitas através de diversas intervenções, dentro de cine drive-in,de  lojas, lives e parcerias com aplicativos, entre outras, completa o gerente geral.

A linha também ganhou embalagem mais moderna, que reforça o appetite appeal com chocolate rústico acompanhado pelo ingrediente de cada um dos sete sabores (tradicional, cranberry, aerado, caramel ‘n’ salt, café, laranja e menta). A apresentação traz ainda faixas coloridas que aumentam a diferenciação entre as variantes, conferindo maior destaque às informações nutricionais, ao selo de sustentabilidade e ao QR Code.

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