Ganhou e causou

Fernanda Gentil: prêmio vai ajudar nas reformas, obras e compra de materiais das entidades apoiadas pelo Projeto Caslu.

Através do Projeto Caslu, liderado pela jornalista e apresentadora Fernanda Gentil, a causa da Educação foi a grande vencedora da ação Ganhou, Causou, realizada pela Nestlé e encerrada em novembro. A promoção visava incentivar os consumidores a comprarem produtos da marca por meio de uma campanha que impactasse positivamente a sociedade. Segundo a Nestlé, foram distribuídos R$ 3 milhões em 1.250 prêmios instantâneos de R$ 400,00 e um prêmio final de R$ 1 milhão. O diferencial da ação foi que cada novo produto cadastrado pelo consumidor dava a ele o direito a um voto em uma causa em três diferentes áreas: Cultura, Educação e Esporte. Cada causa foi apoiada por um artista diferente e concorreu também a prêmios instantâneos. No final, um prêmio de R$ 1 milhão foi dividido entre as três causas, de acordo com a votação dos participantes.

Três grandes nomes do universo artístico brasileiro participaram da ação: o músico Carlinhos Brown, representando a causa da Cultura (Associação Pracatum); o ator Malvino Salvador, com a causa do Esporte (Instituto Todos na Luta); e Fernanda Gentil, com a da Educação (Projeto Caslu), a mais votada entre os participantes. “O prêmio será utilizado para beneficiar todas as instituições que a Caslu vai ajudar em 2020, com reformas, obras, compra de materiais de limpeza, alimentos e demais itens que aparecerem nas listas de necessidade de cada entidade a ser ajudada”, festeja Fernanda. Fundada por ela e mais três amigos, a Caslu nasceu em 2013 com o objetivo de ajudar instituições que cuidam de crianças em situações diversas de vulnerabilidade social e física. O projeto atua, por exemplo, em épocas festivas do ano, com ações de venda de camisetas para arrecadar recursos que são revertidos em benefícios pré-definidos a cada campanha.

Deixe um comentário